Dúvida entre Honda Fit e Toyota Corolla e quem decide é o consumo

Leitora quer optar entre o monovolume e o sedã médio e pediu a ajuda do Guru dos Carros
Honda Fit 2017

Honda Fit 2017 | Imagem: Divulgação

Estou em dúvida entre o honda fit e o corola, preciso de um carro automatico q seja econômico - pergunta enviada por Priscila de Almeida 

Priscila obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

Em primeiro lugar, vale a pena destacar que você está em dúvida entre dois modelos excelentes. Tanto o Honda Fit como o Toyota Corolla entregam ótimo conjunto mecânico, bom espaço interno e qualidade de pós-venda de alto nível.

Como você considera o consumo de combustível algo primordial, vou recorrer aos dados do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular para ajudar a esclarecer essa questão.

Segundo o programa executado pelo Inmetro, o Honda Fit em sua versão LX com câmbio automático CVT consegue parciais de 12,3 km/l na cidade e 14,1 km/l na estrada com gasolina. Levo em conta esta versão do modelo pois o Fit é bem mais procurado com transmissão automática do que manual.

Nesse ponto, o Fit é bem mais econômico que o Toyota Corolla. Considerando o sedã com motor 1.8 16V e também equipado com câmbio automático CVT, ele é capaz de percorrer até 11,4 km/l na cidade e 13,2 km/l na estrada com gasolina. Já se considerarmos o Corolla 2.0 16V e o mesmo tipo de transmissão, os números caem para 10,6 km/l e 12,6 km/l.

Logo, Priscila, é mais interessante você optar pelo Honda Fit levando em conta o consumo bem menor. Vale destacar que o monovolume da Honda também oferece um interior bem prático e versátil, além de acomodar com conforto cinco adultos.

É isso, espero ter ajudado!

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru