Uma grande dúvida. Estou procurando um suv , entre 70 e 80 mil. encontrei 2 seminovos aparentemente impecáveis e pouco rodados (ambos em torno de 40 mil rodados). 1) Freelander 2 a diesel , ano 2011 por 80 mil 2) Volvo XC60 2.5 T ano 2012 por 69.900. Qual me aconselha? - pergunta enviada por Marcelo Loureiro 

Marcelo obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Sua dúvida é muito boa e difícil de ser respondida, uma vez que se trada de dois excelentes modelos. 

Só fazendo uma pequena correção, o Volvo XC60 no modelo em questão é a versão T5, que conta com motor 2.0 turbo e não 2.5 como enviado na pergunta.

De uma maneira geral, recomendo a você optar pelo Volvo por contar um projeto mais moderno em relação ao Land Rover Freelander. Além disso, o motor 2.0 turbo em conjunto com o câmbio automático de 6 marchas fornecem uma combinação bem interessante do ponto de vista da eficiência. 

Porém, se você roda bastante e tem o hábito de passar por vias não paviamentadas, talvez seja mais vantajoso optar pelo Freelander pelo menor consumo e a boa autonomia proporcionada pelo motor a diesel. Além disso, o Freelander conta com um robusto sistema de tração integral. Só atente que o custo de manutenção de um carro a diesel, ainda mais importado como é o caso, tende a ser bem elevado. 

Logo, Marcelo, basta você ver qual perfil atende mais o uso que você fará do carro para optar por um dos dois modelos. 

Espero ter ajudado! 

 

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios