Dúvida entre o econômico Peugeot 208 1.2 ou um Hyundai HB20 1.6

A Isabella quer saber qual dos dois modelos oferecerá melhor valor de revenda daqui a três anos
Hyundai HB20 2016

Hyundai HB20 2016 | Imagem: Divulgação

Estou na dúvida do Peugeot 208 1.2 e HB20 Style 1.6, notoriamente sobre comprar e obter no prazo de 3 anos bom valor de revenda. Ual seria a melhor opção, poderia ajudar-me... - pergunta enviada por Isabella Jacometto 

Isabella obrigado por enviar sua pergunta para o Guru dos Carros

Ainda é cedo para projetarmos uma desvalorização de três anos para o Peugeot 208 com motor 1.2 pois a versão ainda é recente, contudo, a Fipe projeta uma perda de valor da ordem de 9,3% logo no primeiro ano de uso. O Hyundai HB20 1.6 Comfort Style, por sua vez, sofre uma depreciação de 14,6%. 

Os números parece bem mais favoráreis para o Peugeot, contudo, Isabella, é bom ter em mente que a liquidez (facilidade de revenda) dos modelos de marcas francesas ainda não é muito boa no mercado de usados. O Hyundai HB20, até pela ótima aceitação que registra desde o lançamento, é um modelo que tem uma comercialização mais fácil no médio e longo prazos. 

Se a sua maior preocupação é a hora de passar seu carro para a frente, eu recomendo a você optar pelo Hyundai HB20 2016. 

Vale destacar que, apesar dos ótimos números de consumo, o Peugeot 1.2 fica devendo em desempenho, algo que o Hyundai HB20 com motor 1.6 16V tem de sobra. Além disso, o HB20 pode não ser tão econômico como o 208 1.2, porém não é um carro que "bebe" muito. 

Se você aceita uma sugestão, Isabella, vale a pena você considerar também um Volkswagen up! TSI, que conta com o motor 1.0 turbo. Disponível a partir da versão "move", o up! TSI é bem mais barato que os dois hatches citados até aqui, tão econômico quando o Peugeot 208 1.2 e com desempenho similar ao do HB20 1.6. No primeiro ano ele perde 9,9% do valor e, até mesmo pela força da marca, tem uma boa acietação no mercado de usados. É uma escolha bem interessante.  

Espero ter ajudado!

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru