Dúvida entre primos na compra PcD: Citroën C4 Cactus ou Peugeot 2008?

Leitora quer escolher entre um dos dois crossovers da PSA e pediu a análise do Guru dos Carros
Citroën C4 Cactus e Peugeot 2008

Citroën C4 Cactus e Peugeot 2008 | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Poderia me dar uma ajuda, estou em dúvida entre o Peugeot 2008 e o C4 Cactus , (pcd) o meu maior receio é a revenda do Peugeot, além de ele ter uns ítens de série a menos que o C4, o que me pendeu pra ele dou o design dos bancos, volante, porta malas maior, 4 airbag. Poderia me ajudar? - pergunta enviada por Marcia 

Marcia obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Entendo que o Peugeot 2008 tem algumas qualidades que, de fato, o diferenciam bastante como é o caso do painel em dois nível e o volante em uma posição mais esportiva, porém, entre ele e o C4 Cactus, creio que o segundo é uma escolha mais interessante. 

A grande questão é que o Citroën conta com projeto mais recente no mercado brasileiro, o que pode ser visto em um item de série muito importante em sua versão PcD (Feel Business) que é a presença dos controles de tração e estabilidade. 

O Peugeot 2008 Allure até conta com 4 airbags de série, mas a falta do ESP é algo difícil de aceitar hoje em dia, em especial pelo fato do recurso conseguir evitar acidentes graves. 

Fora a questão do controle de estabilidade, tanto o Peugeot 2008 Allure como o Citroën C4 Cactus Feel Business contam com central multimídia com os principais sistemas de espelhamento para smartphones de série, rodas de aço aro 16", entre outros, sendo que o Peugeot acrescenta ainda o limitador e controlador de velocidade (piloto automático). 

Do ponto de vista comercial, o Citroën C4 Cactus hoje já se tornou o carro mais vendido pela marca no Brasil, sinal de que ele deverá contar com uma liquidez melhor no mercado de usados em relação ao Peugeot 2008, modelo que conta com uma participação tímida no ranking de vendas do segmento. 

Outra vantagem do C4 Cactus é que sua cabine oferece bom nível de espaço interno, apesar do seu porta-malas com apenas 320 litros de capacidade, de fato, ser bem pequeno. 

Em resumo, creio que ao optar pelo C4 Cactus você estaciona na garagem de casa um modelo mais seguro e moderno, portanto uma escolha mais interessante. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru