Dúvida entre ''primos'': Renault Captur ou Nissan Kicks para PCD?

Leitora está em dúvida entre os dois SUVs da aliança Renault-Nissan e pediu a ajuda do Guru dos Carros
Nissan Kicks 2018

Nissan Kicks 2018 | Imagem: Divulgação

Boa tarde! Qual a melhor opção entre a nova Renault Captur Zen PCD e o Nissan Kicks PCD - pergunta enviada por Ludmila Vacari 

Ludmila obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

Entre os dois modelos, recomendo a você optar pelo Nissan Kicks em sua versão S Direct PCD.

A princípio pode parecer estranho essa escolha uma vez que o Renault Captur em sua versão Zen conta com um pacote de equipamentos bem mais robusto e ambos praticamente dividem o mesmo conjunto mecânico. O motor 1.6 SCe presente no Captur é uma derivação do 1.6 16V presente no Kicks, sendo que o câmbio automático CVT é compartilhado pelos dois modelos da aliança Renault-Nissan. Contudo, o Nissan Kicks traz um "toque" mais interessante.

O Kicks, por exemplo, conta com direção assistida eletricamente, uma solução mais avançada do que a eletro-hidráulica presente no Captur. O sistema do Kicks colabora não só para a economia de combustível como também oferece respostas mais precisas e leves do que o notado no Captur. Particularmente falando, também considero que o Kicks oferece um comportamento dinâmico mais refinado em relação ao Captur.

De uma concepção que busca o máximo em eficiência, o Kicks também se destaca pelo conjunto mais leve, o que lhe proporciona um consumo bem menor do que o apurado para o Captur Zen 1.6 CVT. O crossover da Nissan alcança médias de 11,4 km/l na cidade com gasolina ou 13,7 km/l na estrada com o mesmo combustível. O "primo" Captur fica em 10,5 e 11,7 km/l, respectivamente.

Com preços próximos após os descontos tributários para o público PCD, na faixa de R$ 52.000, é inegável que o Captur Zen destinado ao público PCD traz um pacote de equipamentos muito melhor, com destaque para a presença das rodas de liga leve, chave presencial, 4 airbags, dentre outros itens, porém ao menos o Kicks S Direct também conta com os controles de tração e estabilidade, rádio MP3 Player com porta USB e Bluetooth, trio elétrico, ar-condicionado, dentre outros itens.

Logo, Ludmila, creio que ao escolher o Nissan Kicks você fará uma compra mais interessante.

Espero ter ajudado!

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru