Dúvida entre Renault Duster e Jeep Renegade

Leitor vai trocar seu Hyundai HB20S comprado com isenção e pediu a ajuda do Guru dos Carros
Renault Duster 2016

Renault Duster 2016 | Imagem: Renault

Olá tudo bem? estou prestes a trocar meu hb20s at comprado com isenção pcd, estou na duvida entre o Jeep Renegad 1.8 AT (versão entrada) ou Renault duster Dynamic 2.0 at, ambos no valor de 54,665 - pergunta enviada por Varlei da Silva 

Varlei obrigado por participar e enviar sua pergunta para o Guru dos Carros!

Entre os dois modelos, recomendo a você optar pelo Renault Duster por uma questão de eficiência do conjunto mecânico.

Apesar do projeto mais moderno, o Jeep Renegade deixa muito a desejar quando o assunto é desempenho e consumo com o motor 1.8 16V e o câmbio automático de 6 marchas. Basta dizer que o modelo sequer figura no Programa Brasileiro de Etquetagem Veicular devido aos péssimos resultados quando o assunto é economia de combustível.

A Renault, por sua vez, promoveu recentemente alguns aprimoramentos no motor 2.0 16V do Duster que ajudaram a diminuir seu apetite por etanol ou gasolina. Segundo dados oficiais, o SUV da Renault é capaz de alcançar parciais de 6 km/l na cidade e 7,1 km/l na estrada com etanol, números que sobem para 9 km/l e 10,4 km/l com gasolina. Para você ter uma ideia, apesar de contar com câmbio automático de apenas 4 marchas, o Duster consegue consumir tanto quanto o Renegade manual.

Apesar de não oferecer um habitáculo tão moderno e com boa qualidade de acabamento como o Renegade, o Duster compensa com espaço interno e porta-malas bem mais amplos em relação ao rival, o que pode ser um diferencial caso você tenha família.

É isso, Varlei, espero ter ajudado!

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru