Dúvida entre Renault Duster e Peugeot 2008

Leitor está em dúvida entre as versões intermediárias dos dois modelos
Peugeot 2008 2016

Peugeot 2008 2016 | Imagem: Peugeot

Olá César! Estou em dúvida entre a Duster Dynamique 1.6 e o Peugeot 2008 Allure. O carro será para utilização no dia a dia e para eventuais viagens de fim de semana com minha família (esposa e filha recém-nascida). Gostei muito do 2008, o qual, aparentemente, possui motor com melhor desenvoltura (estou correto?) e vários itens de série por um preço interessante em relação ao concorrente, podendo, ainda, ser agregado o câmbio automático. Por outro lado, a duster possui um espaço maior. Agradeço se você puder me dar sua opinião sobre o carro mais adequado - Pergunta enviada por Fábio

Fábio obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

Em primeiro lugar, sua análise sobre os dois modelos é perfeita, destacando os principais pontos positivos de cada um.

O Peugeot 2008 é um carro que me surpreendeu muito, ficando logo atrás do Honda HR-V no ranking dos melhores modelos do segmento na minha opinião.

De fato o Renault Duster entrega mais espaço interno e área para bagagem no porta-malas, porém o acabamento rústico, a ergonomia não muito bem cuidada e o consumo elevado depõem conta o Duster.

Como você cita, Fábio, o Peugeot 2008 entrega desempenho adequado com seu motor 1.6 16V e, melhor ainda, na versão 1.6 turbo. Outro ponto positivo é que a Peugeot está concedendo 6 anos de garantia para o modelo, algo que pode ajudar na sua reputação. A marca, infelizmente, ainda sofre bastante preconceito no mercado de usados, o que é refletido em uma maior desvalorização e certa dificuldade na hora de revender. O 2008, contudo, tem vários atributos para mudar esse retrospecto.

É o modelo que escolheria.

Espero ter ajudado!

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru