Dúvida entre seminovos: Hyundai HB20 2014, Chevrolet Cruze Sport6 2013 ou Honda Civic 2012?

Leitor quer adquirir um dos modelos e pediu a ajuda do Guru
Honda Civic 2012

Honda Civic 2012 | Imagem: Divulgação

Olá Guru, tenho intenções de comprar um semi-novo, mas estou em dúvidas em alguns modelos, são eles: O Hyundai HB20 Premium 1.6 automático 2013/2014, o Cruze Hatch LT 1.8 automático 2012/2013 e o New Civic LxL 1.8 automático 2011/2012. Você poderia me dizer qual dos modelos seria o mais ideal para se comprar? Desde já agradeço e fico no aguardo de uma resposta, abraço - pergunta enviada por Pablo Nunes 

Pablo obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Sua dúvida é muito boa pois coloca na mesma avaliação bons modelos. Outra questão que surge, em especial quando tratamos de seminovos, é se vale mais a pena comprar um carro menor e, portanto, mais novo, ou um maior, mais equipado, porém na mesma medida mais rodado. 

No trio proposto por você, recomendo a você optar pelo Honda Civic. Na minha opinião, ele é o que oferecerá mais conforto, espaço interno, qualidade de acabamento bem como um rodar sólido e agradável. A vantagem de optar pelo Civic modelo 2012 é que você adquire o modelo na 9ª geração, já com melhorias mecânicas para reduzir o consumo. 

Tanto o Hyundai HB20 quanto o Chevrolet Cruze Sport6 não são opções ruins, contudo o pacote que o Honda Civic lhe entrega é mais interessante. 

Ainda pesa a favor do Honda Civic a boa robustez mecânica e o bom padrão de atendimento de sua rede de concessionárias. 

Recomendo a você verificar bem as condições gerais do carro, tanto a carroceria, estado da pintura e acabamento em geral, bem como confira se o dono atual manteve a manutenção do modelo em dia. Também verifique, no site do Detran ou por outras formas, se consta alguma restrição no documento do veículo. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru