Dúvida entre usados: optar por um Kia Cerato conhecendo a procedência ou um Honda Fit?

Leitor precisa de um carro para transportar a família e pediu a ajuda do Guru dos Carros
Kia Cerato 2010

Kia Cerato 2010 | Imagem: Divulgação

César. Como vai, tudo bem? Meu nome é Otaviano. e acompanho o AUTOO há um bom tempo e você já me sanou várias duvidas... hoje tem mais uma e gostaria de lhe perguntar! Faz 10 anos que não dirijo e agora tenho que voltar de vez a dirigir, pois ganhamos nosso bebê e as coisas apertaram com relação ao transporte em si. Estou com duas duvidas... um Cerato 2010 ou um Honda Fit 2009... ambos automáticos Minha rua é um pouco estreita... passa um cerato 2010 entre os carros... apertado mas passa... Mas o cerato 2010 é do meu irmão... único dono...procedência total... e quer me vender por 30.000. O mesmo tem 77.000. Mas estou na duvida quanto ao Honda Fit 2009, pois esse seria de terceiros que eu não conheço... No mais. Agradeço muito pelas matérias sempre bacanas e pela atenção com os leitores. Um abraço - pergunta enviada por Otaviano de Jesus 

Otaviano obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros! 

Em primeiro lugar obrigado por acompanhar nosso trabalho aqui no site, contamos sempre com a sua audiência! 

Sobre os dois modelos, particularmente considero que a procedência é uma das características mais importantes em especial quando estamos negociando um carro usado. 

Na minha opinião, se estivesse em seu lugar optaria pelo Kia Cerato ainda mais por você ter a certeza de que estará adquirindo um carro em boas condições e que você acompanhou de perto sua trajetória, uma vez que atualmente é do seu irmão. 

O Kia Cerato é um modelo sem nenhuma restrição em termos de qualidade ou problemas crônicos que você possa enfrentar. No segmento, alguns concorrentes como o Honda Civic e o Toyota Corolla têm a vantagem de oferecer um propulsor mais potente ou até mesmo são beneficiados pela reputação de suas marcas, contudo o Cerato entrega um espaço interno adequado para você e sua família, bem como um porta-malas espaçoso para carregar o carrinho de bebê e outros apetrechos que poderão se fazer necessários. 

O Honda Fit também é uma excelente opção e lhe traria a vantagem do tamanho menor em relação ao sedã médio da Kia, contudo você optaria por um modelo de um terceiro. Por mais que hoje você conte com serviços altamente especializados proporcionado pelas empresas de vistoria, ter a tranquilidade de comprar um carro "em casa" como ocorrerá em sua negociação com seu irmão, é algo muito melhor. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru