Olá César! Tudo bem? Gostaria que se possível você me orientasse nesta questão. Estou adquirindo meu primeiro veiculo como PCD, e tenho uma enorme duvida com relação a custo e beneficio de alguns modelos, como: Peugeot 2008, Peugeot 408 e Citroen C4 Lounge. O carro será para utilização no dia a dia e costumo pegar a rodovia Raposo Tavares/SP todos os dias para o trabalho. Obrigado - pergunta enviada por Marcelo Piovesan 

Marcelo obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Entre os modelos que você cita na pergunta, recomendo a você optar pelo Citroën C4 Lounge por oferecer um conjunto bem mais moderno sobretudo em relação ao Peugeot 408

A bordo do sedã da Citroën você encontrará bem mais espaço interno na comparação com o 408 e um rodar silencioso e confortável. Além disso, o C4 Lounge se destaca por trazer sob o capô o bom motor 1.6 THP, com turbo e injeção direta. Ele confere excelente desempenho ao C4 Lounge sem exagerar no consumo, duas características importantes em especial para que faz amplo uso rodoviário como é o caso. 

Se possível optar pela versão Tendance para o C4 Lounge vale a pena, já que ela acrescenta como itens de série a central multimídia, revestimento interno de couro e os controles de tração e estabilidade.

É isso, Marcelo, espero ter ajudado!   

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios