Dúvida envolvendo o Hyundai Veracruz

Leitor quer uma ajuda envolvendo o SUV grande entre uma unidade blindada e outra convencional
Hyundai Veracruz 2008

Hyundai Veracruz 2008 | Imagem: Divulgação

Gostaria de comprar uma Vera Cruz , conheco um pouco sobre o carro , gostaria de saber se o consumo dela é muito maior que o do Azera , estou na duvida entre uma 2010/11 normal ou uma 2008/2009 blindada ambas com 60.000 km e mesma faixa de preço , o fato de ser blindado vai gerar um gasto mito maior de combustivel ou nada para se preocupar ... e quanto a mecanica é confial ou não o carro parou de ser fabricado em 2012 será que vou encontrar peças faceis no mercado ou vou ter que importar de site mexicanos ou americanos ..ou na sua opinião seria melhor comoprar um Edge , Fremont ,Renegade. Captiva etc qual suv me indicaria na faixa de 60.000,00 de 2008 para cá .. - pergunta enviada por Antonio Tiberi 

Antonio obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

Com relação ao Hyundai Veracruz, se você escolher o modelo com blindagem é bom preparar o bolso porque o consumo aumenta muito!

Em relação ao próprio Hyundai Azera, outro modelo famoso por ser "beberrão", o Veracruz fica bem empatado, se não consumir ainda mais gasolina, dependendo do estilo de condução. Com o peso adicional da blindagem, a necessidade de parar no posto será ainda maior. Outro ponto importante envolvendo modelos blindados: a necessidade de manutenção cresce na medida em itens como o sistema de freios e suspensão são mais solicitados.

O Veracruz não é um modelo difícil de ser reparado, porém, sem dúvida nenhuma, o custo das peças será alto.

Como alternativa de SUV/crossover de grande porte na faixa de R$ 60.000, você poderia considerar um Dodge Journey modelo 2010 ou até mesmo 2011 dependendo da negociação. É possível encontrar o crossover na versão R/T, já com um bom pacote de itens de série e o motor 2.7 V6, que não exagera no consumo e é bem adequado ao porte do carro. 

Espero ter ajudado!

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru