Dúvida envolvendo o Mercedes-Benz Classe B

Leitora está em dúvida entre qual versão do monovolume escolher e pediu a ajuda do Guru dos Carros
Mercedes-Benz B 170

Mercedes-Benz B 170 | Imagem: Reprodução internet

Boa tarde Guru. Estou pensando em importar um mercedes classe B. Mas estou duvidando entre o B170 e o B200. Nao sei se os modelos apresentam algum problema mecânico cronico. estou ciente os custos. Mas me preocupam os problemas mecânicos que possivelmente o carro possa ter. Gostava de saber se entre ambas referencias existem grandes diferenças para preferir um em detrimento do outro. Desde já agradeço - pergunta enviada por Francisca Nogueira 

Francisca obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Não entendi sua referência a "importar" um Mercedes-Benz Classe B já que o modelo é comercializado regularmente pela fabricante no Brasil em sua versão B 200. 

Particularmente falando, o Classe B é um excelente modelo para quem busca um automóvel de luxo com amplo espaço interno e boa versatilidade, bem adequado ao uso familiar. 

Outro ponto interessante do modelo reside no seu conjunto mecânico, composto pelo motor 1.6 turbo de 156 cv trabalhando em conjunto com o câmbio automático de 7 marchas. A dupla oferece ótimo desempenho ao modelo e baixo consumo, com destaque para a presença de recursos como o start-stop que favorecem a economia de comubstível. 

Já se você está falando entre o B 170 e o B 200 usados, os modelos não contam com retrospecto de problemas crônicos. Só é necessário ficar atenta a eventuais problemas que podem surgir nos amortecedores do veículo, que sofrem em nosso piso, e cuidados com o câmbio CVT no caso do B 170, que conta com algumas partes expostas e exige mais cuidado ao trafegar por vias de terra ou regiões alagadas. 

Entre os dois, o B 200 tem a vantagem do desempenho um pouco melhor, sendo que tanto ele como o B 170 contam com câmbio automático CVT. Como o consumo de ambos é semelhante, creio que seja mais interessante partir para o B 200 já que você ganha respostas melhores ao volante. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru