Dúvida envolvendo os carros mais baratos do mercado

Leitora não sabe se opta por um Geely ou parte para os nacionais Chevrolet Classic e Fiat Mobi
Chevrolet Classic 2016

Chevrolet Classic 2016 | Imagem: Divulgação

Olá, moro em Manaus e gostaria de saber se é viável um Geely GC2 aqui, tendo em vista que não há concessionária aqui. Fico no aguardo. Observação: Estou em duvidas entre o Geely GC2, Novo Chery QQ, Classic e Mobi - pergunta enviada por Carla de Melo 

Carla obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Além do fato de você não contar com representação da Geely por perto, vale destacar que devido à crise econômica do país a Geely suspendeu por tempo indeterminado suas operações no Brasil. Logo, além de você pode enfrentar certa lentidão para encontrar peças de reposição, ao optar por um GC2 você estará sujeita a uma desvalorização bem elevada do carro e dificuldade na hora de revender.

Por esses motivos citados anteriormente recomendo a você optar por um dos dois modelos de marcas mais tradicionais, no caso o Fiat Mobi ou o Chevrolet Classic.

Apesar dele praticamente dar os últimos suspiros de vida (a produção na Argentina praticamente já foi encerrada), recomendo a você optar pelo Chevrolet Classic por entregar um conjunto mais interessante em relação ao Fiat Mobi.

Apesar de ser um produto novo, o Fiat Mobi sofre com a cabine apertada e o porta-malas muito pequeno. Além disso, passageiros mais altos sequer conseguem encontrar uma posicão de dirigir confortável no subcompacto fabricado em Betim (MG).

O Chevrolet Classic pelo menos é melhor resolvido na arquitetura interna e, de quebra, você ainda conta com um porta-malas mais camarada para levar suas bagagens. O motor 1.0 confere desempenho adequado ao sedã compacto, bem como ele não gasta muito combustível. Sua manutenção também é fácil e você não terá problemas com peças de reposição. Já bem conhecido do mercado, o Classic tem boa liquidez no mercado de usados e sua desvalorização não é muito acentuada.

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru