Boa tarde César. Primeiro gostaria de parabenizar pelo excelente trabalho no blog Guru e pela ajuda prestada a todos que o acompanham.Estou com minha carta de isenção para PDC saindo entre dezembro e janeiro, e venho acompanhando as mudanças de mercado principalmente com relação ao seguimento de SUV. No próximo ano vi que algumas montadoras vão apresentar modelos novos (Nissan Kicks, Renault Captur e Hyundai Creta), avaliando esses novos modelos e avaliando o interesse das montadoras no seguimento PDC (como a Renault que possui uma linha bem completa para esse seguimento, e Nissan que apresentou interesse em lançar o Kicks para PCD) qual seria a melhor opção? Muito obrigado - pergunta enviada por Douglas Pinheiro 

Douglas muito obrigado pelos elogios e também por acompanhar o trabalho aqui no Guru dos Carros!

Sua dúvida é muito interessante, uma vez que antecipa uma movimentação no segmento dos SUVs compactos que promete agitar a categoria.

O Nissan Kicks atualmente é a opção mais equilibrada e racional do segmento. Na faixa de R$ 90.000, sua única versão disponível (SL) traz um bom pacote de equipamentos e é bem mais interessante do ponto de vista do custo-benefício do que modelos como o Honda HR-V, por exemplo.

Ainda é cedo para avaliarmos os dois outros produtos, uma vez que ainda não foram lançados, contudo o Renault Captur praticamente compartilha muitas partes com o Kicks, como o câmbio automático CVT, por exemplo, e terá a vantagem de contar com o motor 1.6 16V atualizado em relação ao usado atualmente pelo SUV da Nissan.

Já o Hyundai Creta, por sua vez, traz para o segmento dos SUVs compactos a solidez construtiva do modelos da marca, além do bom prazo de garantia de 5 anos. Além disso, o Creta na versão 2.0 será um dos mais potentes do segmento, bom para quem procura mais desempenho. 

Entre os três, creio que vale a pena esperar pelo Hyundai Creta.

Se você aceita uma sugestão, um modelo bem interessante na categoria e que estreia em breve é o Chevrolet Tracker 2017. O modelo conta com um moderno e eficiente motor 1.4 turbo, além do bom custo-benefício. Ele também traz no bom comportamento dinâmico um de seus pontos fortes. Na minha opinião, o Tracker 2017 será o melhor produto na categoria. O grande problema é que ele é importado do México, portanto não se aplica a regra de isenção de impostos para pessoas com deficiência.

Nesse caso, seria interessante aguardar o Creta nacional. 

Espero ter ajudado!

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios