Boa tarde, estou na duvida entre comprar por três modelos top de linha.Seriam Honda Civic TouringToyota Corolla Altis 2018Gm Cruze LTZ 2. Gostaria sua opinão, dentre os modelos qual seria a melhor compra, em relação a desvalorização, pôs-venda, itens tecnológicos. Qual dos três devo comprar, devido sua vasta experiência - pergunta enviada por Flávio 

Flávio obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Considerando que você está com o orçamento mais flexível, recomendo a você optar pelo Honda Civic Touring

A vantagem do Honda Civic em sua versão topo de linha começa pelo excelente comportamento dinâmico. Só nele, por exemplo, você encontra suspensão traseira do tipo multibraço, que melhora não só as respostas do carro como amplia o conforto. A cabine do Civic também entrega uma maior sensação de espaço, em especial no banco traseiro, bem como maior capacidade volumétrica no porta-malas. 

Em termos de propulsão, seu motor 1.5 traz o que já de mais recente em periféricos para melhorar o desempenho e reduzir a consumo, como a sobrealimentação por turbo e a injeção direta. Com isso, ele entrega ótimo desempenho e consumo comedido, percorrendo 12 km/l na cidade e 14,6 km/l na estrada com gasolina, segundo os dados do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular. 

Tabelado em R$ 124.900, o Honda Civic Touring traz uma boa lista de equipamentos de série, com destaque para a central multimídia com navegador, câmera de ré e suporte para o Apple CarPlay e Android Auto, chave presencial com partida por botão, teto solar, faróis com iluminação por LED incluindo as luzes de iluminação diurna, ar-condicionado automático com 2 zonas de atuação, sensores de chuva e crepuscular, dentre outros. Uma das funcionalidades bem interessantes do modelo é o LaneWatch, composto por câmeras nos retrovisores externos que ajuda a evitar os pontos cegos.

O Chevrolet Cruze também traz um bom conjunto, com motor 1.4 turbo e nível de equipamentos tão robusto quando o Civic Touring, porém o Honda é superior no que diz respeito a dirigibilidade. Vale a pena destacar, no catálogo mais caro do Cruze, recursos como o assistente de estacionamento e alerta de colisão frontal, ambos ausentes no Honda.

Por fim, o Toyota Corolla Altis evoluiu muito na linha 2018, com destaque para a aguardade chegada dos controles de estabilidade e tração (ambos presentes no Civic e no Cruze) e os 7 airbags, porém ele está uma geração atrás do Honda Civic 10 e do Chevrolet Cruze atual.

Logo, creio que ao optar pelo Honda Civic Touring você fará uma escolha mais interessante.

Espero ter ajudado!  

 
 
Honda Civic 2017
 
Honda Civic 2017
Honda Civic 2017
Honda Civic 2017
 
Honda Civic 2017
Honda Civic 2017
Honda Civic 2017
 
Honda Civic 2017
Honda Civic 2017
Honda Civic 2017
 
Honda Civic 2017
Honda Civic 2017
Honda Civic 2017
 
Honda Civic 2017
Honda Civic 2017
Honda Civic 2017
 
Honda Civic 2017
Honda Civic 2017
Honda Civic 2017
 
Honda Civic 2017
Honda Civic 2017
 
 

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios