Dúvida envolvendo sedãs compactos automáticos

Leitor não sabe qual comprar entre Hyundai HB20S, Ford New Fiesta e Honda City
Hyundai HB20S 2016

Hyundai HB20S 2016 | Imagem: Divulgação

Olá César, boa tarde! Sou novato em dirigir e tenho lá as minhas dificuldades (ansiedade) ao volante.Porém tenho muito interesse e comprar novamente um carro, preferencialmente um 0km, luxo que não quero abrir mão.Comprei em 2013 um Fiesta zerinho completíssimo o top da linha e adorei.Tudo bem que ele ficou por um bom tempo sem rodar afinal era o primeiro veículo da minha vida e nunca havia dirigido, mas já tinha CNH. Infelizmente bateram nele em 2015 e deu a tal de Perda Total e até o momento ainda não comprei outro veículo.Portanto neste perfil de motorista (medroso) qual carro você sugere a compra. Tenho interesse nos seguintes modelos: HB20 sedã, New Fiesta sedã e Honda City. Já vi que o Honda é muito pobre em equipament os, o HB20 é coreano e muita gente fala mal dele e o New Fiesta tem muitos pontos cegos. Não abro mão do Ar condicionado, bancos em couro e estética ao custo de até 50 mil reais. Agradeço a atenção e até o futuro - pergunta enviada por Nilson Nascimento 

Nilson obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros! 

Entre os três modelos, recomendo a você optar pelo Hyundai HB20S

Vale esclarecer que o Hyundai HB20S não tem nenhum problema crônico envolvendo o modelo e sua produção, apesar da marca ser sul-coreana, é realizada no Brasil. Aliás, a engenharia sul-coreana figura atualmente como um dos padrões mais elevados de qualidade. Já o Ford New Fiesta Sedan, por sua vez, sofre com os recorrentes problemas do câmbio de dupla embreagem PowerShift, tanto é que eles geraram até uma representação contra a Ford no Procon do Estado de Minas Gerais. O sedã da Ford, dfinitivamente, é um modelo que não me sinto à vontade de indicar. Além disso, ele é apertado e não oferece bom espaço interno para os ocupantes no banco traseiro. 

Assim como o Hyundai HB20S, o Honda City também se destaca pela boa mecânica e a excelente concepção geral do projeto. O grande problema, no entanto, é o seu custo-benefício. O modelo da Hyundai é bem superior no que diz respeito aos itens que ele oferece de série. 

Logo, o Hyundai HB20S é o modelo mais equilibrado em termos de preço e equipamentos, além de oferecer um bom conjunto mecânico. 

Espero ter ajudado!

 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru