Olá Guru, gostaria de parabenizá-lo pelas ótimas dicas oferecidas. Têm sido de muita ajuda. Aproveitando a oportunidade, duas dúvidas:1) eu fiz o test drive do novo peugeot 3008 e me apaixonei pelo carro. Meu único porém é ser um peugeot. Morro de medo de sofrer uma grande desvalorização com o veículo. Como você acha que deve ficar essa questão em médio prazo (2-3 anos)?2) Embora em classes de preço diferentes, estou em dúvida entre o peugeot 3008 e o civic touring. Entretanto, mais recentemente, comecei a me interessar pelo cruze ltz II. Para matar pelo menos uma das opções, gostaria de ouvir sua opnião. Qual dos dois carros (cruze ltz II e civic touring) vale mais a pena considerando que para mim, os dois sairiam aproximadamente p elo mesmo valor (116 mil reais) - pergunta enviada por Tiago Silva 

Tiago obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Sua dúvida é tão interessante quanto difícil de ser respondida uma vez que estamos falando de dois hatches modernos, que estrearam suas novas gerações recentemente como é o caso de Chevrolet Cruze e Honda Civic. Mas estamos aqui para ajudar! 

Você está considerando a aquisição dos dois sedãs em suas versões topo de linha, que coloca em cada um deles os excelentes motores com turbo e injeção direta, sendo de 1.5 l no caso do Civic e 1.4 l no Cruze. Os dois oferecer alto nível de eficiência, com desempenho acima da média de versões 2.0 aspiradas, como estávamos acostumados a ver nesse segmento, e agora oferecendo ótimo compromisso com a economia de combustível. O Cruze conta com start-stop, que lhe permite alcançar parciais de 11,2 km/l na cidade e 14 km/l na estrada, ambas com gasolina. O Civic Touring, mesmo sem o start-stop, consegue ser ainda melhor nesse aspecto e entregar médias de 12 km/l na cidade e 14,6 km/l na estrada. Nesse ponto, a transmissão CVT presente no Honda mostra como a maior eficiência desse tipo de câmbio ajuda a amplificar o desempenho e aprimorar o consumo. O Cruze oferece em todas as versões uma caixa automática convencional com 6 marchas. 

Falando sobre a parte mecânica, Tiago, o Honda Civic é um modelo superior. A dirigibilidade do modelo é bem mais refinada e o modelo tende a agradar quem preza muito mais por esportividade do que apenas o conforto em si. O Civic não deixa de tratar seus ocupantes com um rodar muito suave, porém a bordo do modelo é nítido como a suspensão traseira multibraço consegue melhorar a qualidade da rodagem e até mesmo a suavidade com que o modelo passa por lombadas, valetas e buracos. As respostas do 1.5 turbo casado com a transmissão CVT são excelentes, bem como o silêncio a bordo. 

Mas é inegável, contudo, que o Chevrolet Cruze oferece muito mais do que o Civic Touring sobretudo quando estamos de equipamentos. A situação torna-se ainda mais favorável ao Cruze se o preço de ambos estiver equivalente, como é o caso. 

No Cruze LTZ equipado com o pacote de tecnologia, você encontrará itens exclusivos no Chevrolet, como o assistente de estacionamento, assistente de permanência em faixa, farol alto automático, a possibilidade de carregamento sem fio para smartphones, alerta de colisão e o prático sistema de telemática OnStar, que oferece até mesmo serviços de concierge ao toque de um botão. O Cruze traz o alerta de ponto cegos tradicional, enquanto o Civic Touring se vale de câmeras nos retrovisores e projeta a imagem na tela da central multimídia. Em ambos você encontrará central multimídia com suporte aos sistemas Apple CarPlay e Android Auto. 

Por tudo isso, Tiago, creio que a melhor escolha nesse caso é o Chevrolet Cruze LTZ completo. 

Não podemos virar as costas para a enorme superioridade do modelo em termos de equipamentos em sua versão topo de linha e, mesmo não oferecendo o mesmo nível de sofisticação na mecânica, o Cruze está longe de ser um carro com comportamento dinâmico ruim. 

Também sintonizado com o que há de mais recente em termos de propulsão e oferece ótimo nível de acabamento interno, o Chevrolet Cruze surge como a opção mais interessante no segmento. 

Espero ter ajudado! 

 
 
Chevrolet Cruze 2018
 
Chevrolet Cruze 2018
Chevrolet Cruze 2018
Chevrolet Cruze 2018
 
Chevrolet Cruze 2018
Chevrolet Cruze 2018
Chevrolet Cruze 2018
 
Chevrolet Cruze 2018
Chevrolet Cruze 2018
Chevrolet Cruze 2018
 
Chevrolet Cruze 2018
Chevrolet Cruze 2018
Chevrolet Cruze 2018
 
Chevrolet Cruze 2018
Chevrolet Cruze 2018
Chevrolet Cruze 2018
 
Chevrolet Cruze 2018
Chevrolet Cruze 2018
Chevrolet Cruze 2018
 
Chevrolet Cruze 2018
Chevrolet Cruze 2018
Chevrolet Cruze 2018
 
Chevrolet Cruze 2018
Chevrolet Cruze 2018
Chevrolet Cruze 2018
 
Chevrolet Cruze 2018
Chevrolet Cruze 2018
 
 

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios