Dúvida na ''aliança'': um Renault Captur ou um Nissan Kicks?

Leitor está em dúvida entre a opção Zen do Captur e a SV Limited no caso do Kicks
Nissan Kicks 2017

Nissan Kicks 2017 | Imagem: Divulgação

Boa tarde. Parabéns pelo excelente trabalho no blog Guru e pela ajuda prestada a todos que o acompanham. estou prestes a comprar uma SUV. Gostaria de sua opinião entre dois modelos: Renault Captur 1.6 Zen ou Nissan Kicks SV? Desde já agradeço - pergunta enviada por Andre Arcari

Andre obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Vale começar a resposta esclarecendo que o Renault Captur Zen é oferecido hoje nas lojas somente com câmbio manual e motor 1.6 16V, sendo tabelado em R$ 78.900. 

O Nissan Kicks SV Limited, assim como a opção topo de linha SL, conta com o propulsor 1.6 16V (que serviu de base para o propulsor 1.6 SCe do Captur) casado com a transmissão automática CVT. Ela também chegará ao SUV da Renault, porém ainda vai levar alguns meses para isso ocorrer. O Kicks SV Limited está nas lojas por R$ 86.250. 

No cenário atual, recomendo a você optar pelo Nissan Kicks SV Limited. Vale destacar que os dois modelos são, de certa forma, primos, uma vez que a Renault e Nissan contam com uma aliança estratégica global na área de compras e desenvolvimento de veículos. 

Além de render mais conforto a você em especial no tráfego urbano, o câmbio automático é um equipamento praticamente "obrigatório" na categoria dos SUVs compactos. Um modelo com transmissão manual, como é o caso do Captur Zen citado aqui, deverá ter problemas de liquidez mais para frente. A desvalorização, pelo mesmo motivo, tende a ser mais elevada.

Assim como o Renault Captur, o Nissan Kicks oferece bom espaço interno e porta-malas adequado ao uso familiar. O SUV da Nissan também traz um bom pacote de equipamentos na versão SV Limited, com destaque para a presença dos controles de tração e estabilidade de série, além da chave presencial com partida por botão, ar-condicionado automático digital, dentre outros.

Por fim, vale destacar o bom compromisso com a eficiência do Nissan Kicks, que lhe confere boas médias de consumo com parciais de 11,4 km/l na cidade e 13,7 km/l na estrada, ambas com gasolina.

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru