Dúvida na gama Compass diesel: comprar o Limited ou o Trailhawk?

Leitor quer optar pelo modelo, mas ficou em dúvida sobre qual configuração escolher
Acima detalhe do motor 2.0 16V turbodiesel oferecido na gama Jeep Compass

Acima detalhe do motor 2.0 16V turbodiesel oferecido na gama Jeep Compass | Imagem: Divulgação

Estou comprando uma JEEP/COMPASS, minha duvida é ente a Compass Limited Diesel ou a Compass Trailhawk? Não utilizarei em trilhas. Minha utilização será basicamente em asfalto e cidade. Algumas vezes(poucas), pegarei estradas de chão (cascalho), ruas de pedras, e asfalto em piores condições. Porém são situações mais raras de acontecer. Gostaria de saber qual a melhor opção para o meu estilo. Limited ou Trailhawk? - pergunta enviada por Sergio

Sergio obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

É importante destacar, no caso da linha Jeep Compass diesel, que todas as versões equipadas com esse propulsor já contam com tração 4x4 e câmbio automático de 9 marchas. 

As versões Limited e Trailhawk são posicionadas como as variantes topo de linha para o Compass, com uma clara divisão em "Y". Enquanto a Limited prioriza o uso urbano, a Trailhawk é orientada para quem trafega por pisos não pavimentados ou busca uma performance melhor no off-road, para isso oferecendo diferenciais como os pneus de uso misto.   

Logo, se a sua ideia é usar o carro mais no asfalto e na cidade, vale a pena optar pelo Compass Limited diesel. Mesmo que você tenha que enfrentar algumas vias com baixa aderência, a presença da tração 4x4 também no Compass Limited já vai dar conta do recado tranquilamente. Além disso, seu pneu voltado para o uso em vias pavimentadas também colabora para um rodar mais silencioso e mais economia de combustível. 

Em termos de equipamentos, como dissemos anteriormente, os dois modelos são bem equivalentes, com o Compass Limited diesel saindo de fábrica com recursos interessantes como o assistente de estacionamento, 7 airbags, controles de tração e estabilidade, banco do motorista com ajustes elétricos, faróis  com iluminação por xenon, ar-condicionado automático digital com duas zonas, rodas de liga leve aro 19", entre outros recursos. 

Logo, creio que, para o uso urbano, ao optar pelo Compass Limited diesel você fará uma ótima escolha. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru