Boa tarde. Eu tô na dúvida entre adquirir um Fiat Punto 1.4 2013 ou um Fiat Palio 1.4 2013, qual você me indicaria? - pergunta enviada por Guilherme Bezerra 

Guilherme obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Entre os dois modelos, recomendo a você optar pelo Fiat Punto

Não que desempenho seja o forte do Punto 1.4, mas o modelo se destaca pela excelente ergonomia, a posição de dirigir mais convidativa a passar algumas horas atrás do volante e a dirigibilidade bem acertada. 

Além disso, o Punto lhe brinda com um acabamento um pouco mais trabalhado em relação ao do Palio. O fato do Punto pertencer a um segmento superior em relação ao Palio é visto nesse momento. 

O espaço interno de ambos é acanhado, em especial no banco traseiro, sendo que o porta-malas tanto do Punto quanto do Punto oferecem capacidade para 280 litros de bagagem. 

Só tenha em mente, Guilherme, que o desempenho do Punto 1.6 fica um tanto quanto aquém das expecativas. Logo, se esse é um quesito preponderante para você, vale a pena considerar partir para a versão Essence 1.6 16V do modelo. 

Espero ter ajudado! 

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios