Bom dia César. Tudo bem? Novamente me vi em dúvida conquanto uma compra. Estive pesquisando SUVS na média de 100 mil reais. Com isso verifiquei que o Creta Prestige seria uma ótima compra. Ao retornar na empresa me apresentaram o NewIx35 na versão intermediária, que com desconto me venderia por 102 mil - quase o mesmo preço do Creta top de linha. Ao procurar sobre o IX35 constatei que o Jeep Compass é melhor e eu teria desconto no CNPJ saindo por 105 mil. Então fiquei completamente perdido entre um Creta 2018 de 100, um IX35 2017/2018 de 102 e o Jeep com desconto no CNPJ por 106. Qual a solução dos 3? Ou além dos 3 eu teria alguma outra boa escolha? Obrigado mais uma vez. Att - pergunta enviada por Luiz Simas 

Luiz obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Entre os três modelos, me colocando em seu lugar eu optaria pelo Jeep Compass

O modelo está em um segmento acima do Hyundai Creta e, em relação ao Hyundai ix35, tem a vantagem do projeto mais recente, o que lhe confere uma estrutura melhor concebida, acabamento mais caprichado e uma concepção muito interessante de maneira geral. 

O Hyundai ix35 tem a seu favor o excelente espaço interno, em especial para os ocupantes do banco traseiro, porém o Jeep Compass está longe de ficar devendo nesse aspecto. O porta-malas na casa de 400 litros do Compass também dá conta de atender as necessidades de uma família. 

Recentemente, assim como ocorre a partir da versão intermediária do ix35 e é de série no Hyundai Creta Prestige, o Jeep Compass também passou a oferecer o start-stop em sua versão 2.0 flex, a qual deve ser a que você está pesquisando. O sistema desliga o motor quando o carro encontra-se parado e ajuda na economia de combustível sobretudo nos deslocamentos urbanos. De qualquer forma, Luiz, baixo consumo não é um atributo de nenhum dos três utilitários esportivos reunidos aqui, sendo que nesse aspecto o Creta Prestige sai com uma ligeira vantagem graças ao porte ligeiramente menor. 

Pela pergunta, contudo, não sei se o Luiz está de olho na versão de entrada Sport ou na intermediária Longitude do Compass, porém em qualquer uma delas o SUV oferece bom custo-benefício dentro da categoria. Se você puder, vale a pena optar pela configuração Longitude, que a partir da linha 2018 do Compass passa a sair de fábrica com o revestimento interno de couro, central multimídia com suporte aos sistema Apple CarPlay e Android Auto, dentre outras melhorias. O Compass Longitude também oferece a comodidade da chave presencial, ar-condicionado automático com duas zonas, câmera de ré, a segurança dos controles de estabilidade e tração, dentre outros recursos. 

Por fim, Luiz, o Compass sai na frente também pensando alguns anos no futuro quando você for revender o carro. Tomando como base a elevada procura pelo modelo no mercado atualmente, a tendência é que o Compass conte com ótima liquidez entre os usados e a desvalorização seja mais comedida dentro do segmento. 

Por tudo isso, creio que o Jeep Compass é a escolha mais interessante no momento. 

Espero ter ajudado! 

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios