Dúvida rara envolvendo hatches médios

Leitor está em dúvida entre um Volkswagen Golf e um Hyundai i30 e quer a opinião do Guru
Hyundai i30 2012

Hyundai i30 2012 | Imagem: Divulgação

Boa tarde guru! Estou pensando em comprar um hatch médio semi-novo e estou com muita dúvida em qual escolher, Golf 2.0 A/T com teto solar 11/12 ou i30 A/T com teto 11/12. Os dois modelos me agradam, mas não sei quanto ao custo beneficio de ambos! Desde de já agradeço! - pergunta enviada por Leonardo Munhoz 

Leonardo obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Estamos falando de duas boas opções de hatches médios automáticos usados, ambos com preço em torno de R$ 35.000. 

Entre os dois modelos, o Hyundai i30 entrega um conjunto no geral mais interessante que o Volkswagen Golf, em especial por contar com um motor mais moderno, com cabeçote de 4 válvulas por cilindro e comando variável. O Golf, por sua vez, conta o robusto porém defasado propulsor 2.0 8V. 

Além disso, o Hyundai i30 conta com espaço interno ligeiramente melhor em relação ao hatch médio da rival. Os dois, contudo, são modelos de dirigibilidade muito agradável e rodar confortável para o uso diário. 

Só recomendo a você, Leonardo, atenção com a unidade que você tem em mente para adquirir. São comuns alguns relatos de problemas envolvendo a transmissão automática do i30 de modelos 2011 como o que você pretende adquirir. Logo, é bom verificar se o dono atual do modelo cumpriu o cronograma de revisões obrigatórias do veículo e note, durante uma volta com o carro, se ele apresenta algum problema nas trocas de marchas entre a 3ª e a 4ª. Se você verificar algum tipo de hesitação do câmbio é bom procurar outra unidade do modelo. 

Além disso, é só tomar os cuidados tradicionais na hora de adquirir um carro usado, como verificar se existe alguma pendência com a documentação e o modelo encontra-se em bom estado geral. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru