Dúvida sobre qual versão do Mitsubishi ASX escolher

Leitor está em dúvida se vale a pena investir mais e levar para casa o crossover com tração 4x4
Mitsubishi ASX 2016

Mitsubishi ASX 2016 | Imagem: Divulgação

Prezado Cesar volto a recorrer aos seus conhecimentos. Optando pela compra do carro asx automático (4x2 ou 4x4 há muita diferença no consumo? O 4x4 é melhor? Estarei mais bem servido? O uso será urbano) terei dificuldades em vende-lo mais tarde? No caso afirmativo qual carro (SUV compacto) você sugere? Desde já agradeço sua informação - pergunta enviada por Antonio Roberto 

Antonio obrigado por participar novamente do Guru dos Carros! Pode recorrer à minha ajuda quantas vezes for necessário, para mim é um prazer ajudar! 

Com relação ao Mitsubishi ASX, de fato o consumo da versão 4x4 tende a ser um pouco mais elevado do que as configurações 4x2 mecânicas devido ao maior peso do conjunto, contudo nada muito gritante. Infelizmente o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular não fornece os dados do ASX CVT 4x4, oferecendo apenas os dados da versão manual. 

De qualquer forma, Antonio, creio que ao optar pelo ASX 4x2 você já estará muito bem servido, em especial considerando que o uso será em grande parte urbano. No caso de modelos como o ASX, o que mais vai facilitar para você na hora da revenda é a presença do câmbio automático, um item que está se tornando praticamente mandatório nos modelos da categoria e, portanto, será mais valorizado quando você optar por se desfazer do crossover. 

Logo, Antonio, ao optar pelo ASX 4x2 com câmbio automático CVT creio que você já estará bem servido. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru