Dúvida sobre SUVs usados a diesel

Leitor quer saber qual é a melhor opção entre SsangYong Kyron e Kia Sorento
SsangYong Kyron 2010

SsangYong Kyron 2010 | Imagem: Divulgação

Bom dia guru, já estive aqui por ter dúvidas entre outros modelos mas hoje volto com uma duvida ainda maior, a minha dúvida é a seguinte, desejo adiquirir um SUV diesel, mas escolhi um modelo bem diferente do cotidiano e ainda tão pouco conhecido que seria uma ssangyong kyron 2010 diesel (R$: 50000,00) é uma Kia sorento 2007 (R$: 48950,00) mas é aí guru qual você me indicaria vale lembra que costumo andar em torno de 85km diários e não é tenho costume de fazer revisão em concessionária e as duas marcas me oferecem respectivas concessionária próxima sendo a ssangyong com AGO-mecedes - pergunta enviada por Lucas de Carvalho  

Lucas obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Apesar de pouco conhecida nos mercados do Sul e Sudeste, a SsangYong é uma marca que conseguiu uma aceitação melhor em mercados como o Nordeste do país. Considerando que você é uma pessoa que roda bem mais do que a média, Lucas, um carro a diesel faz todo o sentido para você. Seguramento você será beneficiado pelo menor consumo e maior autonomia que os carros com este combustível entregam. 

Entre os dois modelos citados por você, recomendo o SsangYong Kyron 2010

O design muitas vezes bem exótico de alguns carros da marca sul-coreana fez muita gente olhar com certo preconceito para ela, porém os carros da SsangYong estão longe de apresentar problemas sérios ou serem ruins. O próprio motor, por exemplo, é fornecido pela Mercedes-Benz, uma garantia de maior qualidade e robustez. 

Só verifique, Lucas, o estado geral do carro e atente com a manutenção do dono anterior. Verifique se as trocas de óleo e demais componentes foram feitas realizando o prazo correto e a documentação está em dia. Com tudo ok, vale a pena efetuar a compra.

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru