E as ''peruas''? Enfim uma dúvida sobre esse segmento tão esquecido

Nosso leitor quer saber qual é a melhor opção entre Volkswagen SpaceFox e Fiat Weekend
Volkswagen SpaceFox 2016

Volkswagen SpaceFox 2016 | Imagem: Divulgação

César e essas peruinhas tipo Palio Weekend e a perua do Fox? O que você acha? Preciso de um carro para a família, mas não gosto de minivans e acho os suvs caros - pergunta enviada por Davi Alisson 

Davi obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

Sobre as station wagons, as famosas "peruas", esse é um segmento que praticamente deverá acabar devido a participação cada vez maior dos SUVs como opção de carro tanto para o lazer como para as famílias. Sequer as minivans, que tiveram sua época de sucesso, resistiram com a chegada dos utilitários esportivos compactos.

De qualquer forma, Davi, as stations como a Fiat Weekend (ela se desvinculou da gama Palio e não faz mais referência ao hatch no nome) e a Volkswagen SpaceFox são modelos que me agradam muito. Gosto da praticidade que esses modelos oferecem, além é claro da posição de dirigir mais neutra, ou seja, não tão elevada e verticalizada como em uma minivan ou um SUV moderno.

Também acho interessante que alguém ainda coloca modelos desse tipo na frente de sua lista de escolhas.

Sobre os dois modelos, recomendo a você optar pela Volkswagen SpaceFox. A station derivada do Fox entrega espaço interno bem melhor do que a Weekend. Os passageiros no banco traseiro poderão se instalar bem mais confortavelmente a bordo da station da VW do que na representante da Fiat, que já está com um projeto muito defasado.

Por falar nisso, basta notar que a SpaceFox oferece direção com assistência elétrica, recurso bem mais moderno frente a assistência hidráulica da Weekend. Além disso, na versão Comfortline, a SpaceFox pode receber uma central multimídia bem completa, com as funções de espelhamento do celular e navegador integrado.

Em termos de custo-benefício, as duas stations são bem equivalentes, o que favorece ainda mais a SpaceFox. A VW na versão Comfortline, a mais interessante por já contar com travas e vidros elétricos, computador de bordo, dentre outros itens, é tabelada em R$ 66.960. Já a Weekend na versão 1.6 Trekking com ar-condicionado e o "kit creative 1" tem preço sugerido de R$ 64.283.

Logo, Davi, ao optar pela VW SpaceFox você fará um negócio mais interessante.

Espero ter ajudado!

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru