É vantagem optar por um Honda Fit Personal?

Leitor está em dúvida se deve optar pelo monovolume japonês e pediu a ajuda do Guru dos Carros
Acima o Honda Fit em sua versão Personal

Acima o Honda Fit em sua versão Personal | Imagem: Divulgação

Estou pretendendo comprar um Honda Fit personal ,vc acha que é vantagem? Gostaria muito da sua opinião. Obrigado - pergunta enviada por Paulo 

Paulo obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

O Honda Fit é um modelo de inúmeras qualidades, começando pela sua arquitetura bem pensada e o conjunto mecânico eficiente, que lhe proporciona baixo consumo e desempenho coerente com sua proposta. Além disso, praticamente nenhum hatch compacto consegue se equiparar ao Honda quando falamos em versatilidade, espaço interno e capacidade de carga no porta-malas. 

A grande questão envolvendo o Honda Fit Personal é que o modelo fica devendo muito em termos de equipamentos para um automóvel da categoria do Fit. Na configuração Personal, o modelo sequer traz calotas ou rádio de série, o que lhe obriga a gastar muito com acessórios após a compra do modelo. 

Se você vai realizar a compra PcD, creio que é muito mais interessante olhar para um Volkswagen Polo Sense, por exemplo. Em sua versão tabelada em R$ 69.990 o hatch conta com os controles de tração e estabilidade como o Fit Personal, mas sai equipado com central multimídia, 4 airbags, sensor de estacionamento, entre outros recursos. Além disso, o Polo Sense traz o interessante motor 1.0 TSI, que, graças ao turbo e à injeção direta, entrega ótimo nível de desempenho e baixo consumo. 

O Polo conta com um projeto moderno e uma boa plataforma, o que, assim como o Fit, lhe rende alto nível de segurança e baixo custo de reparabilidade. O espaço interno é bem aceitável no habitáculo do Polo, assim como seu porta-malas para 300 litros de bagagem está adequado com um carro de sua classe. 

Logo, creio que, ou você escolhe o Fit em versões melhor resolvidas em termos de equipamentos, como a EX, ou vale a pena olhar para outros modelos por um valor semelhante. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru