Em busca de um carro econômico e com baixo custo de manutenção

Leitor quer saber se deve optar por Hyundai HB20, Citroën C3, Fiat Uno e Renault Sandero
Citroën C3 2017

Citroën C3 2017 | Imagem: Divulgação

Oi Guru... Me estou mudando para Brasil e eu quer comprar meu primeiro carro lá, mas estou na dúvida entre estes modelos:- Hyundai HB20 1.6 Gamma- Citroen C3 1.2 Manual Attraction PureTech- Fiat Uno Way 1.3- Sandero GT LINE 1.6 SCEGostaria de saber a sua opinião no quesito economia de combustível e manutenção. Desde já agradeço sua resposta - pergunta enviada por Paúl 

Paúl obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros! Espero ajudá-lo da melhor forma possível e tornar sua chegada ao Brasil ainda melhor. 

Como você privilegia a economia de combustível e o baixo custo de manutenção, recomendo a você optar pelo Citroën C3 Attraction com o motor 1.2

A principal razão para esta recomendação diz respeito sobretudo ao fato do motor 1.2 presente no C3 é um dos mais eficientes oferecidos hoje no Brasil. Basta dizer que ele é capaz de alcançar parciais de 14,8 km/l na cidade e 16,6 km/l na estrada com gasolina. 

Comparando com os rivais, apenas para deixar clara a superioridade do C3, o Fiat Uno 1.3 manual registra médias de 12,9 e 14 km/l e o Hyundai HB20 1.6 manual não supera os 11,6 km/l e 13,8 km/l na estrada. Recém-lançado com o novo motor 1.6 SCe, o Renault Sandero consegue entregar médias de 12,8 km/l e 13,4 km/l. Todos os números são com gasolina.

Além de consumir pouco, outro atributo interessante do Citroën C3 1.2 é o desempenho mais animado em relação a um modelo 1.0, oferecendo uma aplicação ótima para o dia a dia como é possível verificar em nosso teste.

Do ponto de vista da manutenção, a Citroën tabelou o custo das três primeiras revisões em R$ 365. Os valores são competitivos dentro do segmento, assim como o prazo de garantia de 3 anos.

Espero ter ajudado!  

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru