Entre chineses: compro um Chery Tiggo 2 ou um JAC T40 CVT?
Leitor é dono de um modelo da Chery e quer saber se deve permanecer na marca

JAC T40 2019 | Imagem: Divulgação
Tenho um Chery Tiggo ano 2015, quero trocar pelo T40 CVT da JAC, queria sua ajuda, ou permaneço na Chery e pego o Tiggo 2, aguardo seu contato - pergunta enviada por Nelson Takahashi
Nelson obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Interessante falarmos do Chery Tiggo 2 e do JAC T40 com o câmbio automático CVT uma vez que são modelos de marcas chinesas que já apresentam uma bem-vinda evolução em todos os aspectos, começando pelo design até a parte mecânica.
Infelizmente até o momento a Chery não disponibilizou para a imprensa especializada o Tiggo 2 automático para avaliação, o que nos impossibilita de emitir uma opinião sobre o modelo. Contudo, já rodamos com o Tiggo 2 manual quando ele foi lançado no Brasil como você pode conferir em nosso teste.
De qualquer forma, o JAC T40 CVT, por sua vez, já passou por nossas mãos e o modelo agradou bastante.
A introdução do motor 1.6 16V (138 cv de potência e 17,1 kgfm de torque) ao compacto trouxe um bom ganho ao T40 em termos de desempenho, já a transmissão automática do tipo CVT é mais eficiente do que a caixa com conversor de torque e apenas 4 velocidades disponível no Tiggo 2.
Durante nossa avaliação, o T40 CVT mostrou-se um carro com boas respostas dinâmicas e um rodar suave e confortável. Equipado com start-stop, recurso que desliga o motor quando o carro encontra-se parado, o chinês provou ser econômico. Ele é capaz de alcançar médias de até 11,5 km/l na cidade e 12,5 km/l na estrada somente com gasolina, único combustível aceito pelo T40 CVT até o momento.
Logo, tudo isso nos permite apontar o JAC T40 CVT como uma boa opção de compra, sobretudo aliando o custo-benefício competitivo com os 6 anos de garantia concedidos pela fabricante.
Tabelado em R$ 69.990, o T40 CVT conta com revestimento interno de couro, sensores de estacionamento nos para-choques dianteiro e traseiro, ar-condicionado automático, luz diurna de LED, além dos importantes controles de tração e estabilidade. O modelo chega ao Brasil com central multimídia, porém ela fica devendo a praticidade e a conveniência do espelhamento de smartphones por meio do Android Auto e do Apple CarPlay, recurso que certamente a JAC vai acabar adotando para sua central multimídia em algum momento.
Espero ter ajudado!