Entre compactos com motor turbo ou aspirado

Leitor está em dúvida entre modelos da gama Hyundai e Volkswagen
Volkswagen up! 2017

Volkswagen up! 2017 | Imagem: Divulgação

César, estou em dúvida entre o up! tsi, o hb20 turbo, o hb20 1.6 ou até mesmo um fox 1.6 highline usado. Qual você acha a melhor opção - pergunta enviada por Angelo Siqueira 

Angelo obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

Sem dúvida nenhuma indico a você optar pelo Volkswagen up! TSI.

Atualmente nenhum compacto é capaz de oferecer um compromisso tão interessante entre desempenho e economia de combustível como o modelo de entrada da VW em sua configuração 1.0 turbo.

O HB20 Turbo não deixa de ser interessante, porém o motor do up! TSI é mais avançado, a destacar a presença da injeção direta, recurso ausente no 1.0 da Hyundai.

O up! TSI pode não oferecer o mesmo espaço interno que modelos maiores como o HB20 e o próprio Fox, mas ele está longe de ser apertado. Seu porta-malas também é condizente com a categoria. Capaz de acelerar de 0 a 100 km/h na casa de 10 segundos e obter parciais de consumo médio de 13,8 km/l na cidade e 16,1 km/l na estrada, ambos com gasolina, o up! conquista em especial pela racionalidade de seu conjunto. 

Nenhum dos outros modelos citados (HB20 Turbo, HB20 1.6 e Fox) conseguem chegar perto do up! TSI quando o assunto é baixo consumo com bom desempenho. 

Vale destacar que o compacto da VW consegue até mesmo "andar junto", como se diz na gíria, com o Hyundai HB20 1.6 manual, modelo conhecido pelas boas resposta. 

Por tudo isso, o Volkswagen up! TSI é a melhor opção. 

Espero ter ajudado!

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru