Olá! Estou pensando em trocar minha Ecosport 2014 por um SUV mais novo, de preferência a diesel. Há a opção de pegar pela minha empresa. Nesta situação a pergunta é: qual opção seria um melhor negócio, Renegade 2.0 Trailhawk ou Compass 2.0 Longitude? Há alguma outra recomendação vantajosa para esta situação - pergunta enviada por Carlos 

Carlos obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Sua dúvida é bem interessante, em especial por reunir dois modelos da mesma marca. Além disso, tanto o Renegade quanto o Compass são modelos de extremo sucesso comercial no Brasil, comprovando que a estratégia da Fiat Chrysler em produzir os dois SUVs por aqui foi muito acertada. 

Entre os dois produtos, recomendo a você optar pelo Jeep Compass Longitude com a motorização 2.0 turbodiesel. 

Na minha opinião, o Jeep Compass parece um automóvel muito melhor resolvido do que o Renegade. Ambos compartilham o mesmo conjunto mecânico, com o já citado motor 2.0 turbodiesel e o câmbio automático de 9 marchas em conjunto com o sistema de tração 4x4, porém o Compass tem a vantagem da cabine mais espaçosa em especial para os passageiros no banco traseiro. Isso sem falar na diferença dos porta-malas, com o compartimento no Renegade oferecendo área para 273 litros de bagagens contra 410 litros do Compass, que mostra-se um SUV bem mais versátil para o uso familiar.

Considerando as versões Trailhawk, a topo de linha para o Renegade, e a Longitude diesel para o Compass, variante intermediária para este modelo, estamos falando de dois SUVs na casa de R$ 137.000.

Assim configurado, o Compass ainda sai na frente no quesito custo-benefício. Sua central multimídia, por exemplo, apresenta uma tela sensível ao toque de 8,4", que mostra-se bem melhor do que a encontrada no Renegade com apenas 5". Em ambas você vai encontrar o navegador e a câmera de ré incorporados à central multimídia. O Compass Longitude ainda sai de fábrica com sensor de estacionamento, chave presencial com partida por botão, rodas de liga leve aro 18", ar-condicionado com 2 zonas de atuação, dentre outros itens. 

Além de bem equipado e mais espaçoso que o Renegade, o Compass ainda apresenta ótimo comportamento dinâmico e o desempenho proporcionado pelo motor 2.0 turbodiesel está de bom tamanho para sua categoria e proposta. 

Logo, Carlos, creio que ao optar pelo Jeep Compass Longitude diesel você fará uma compra mais interessante. 

Espero ter ajudado! 

 
 
Jeep Compass 2017
 
Jeep Compass 2017
Jeep Compass 2017
Jeep Compass 2017
 
Jeep Compass 2017
Jeep Compass 2017
Jeep Compass 2017
 
Jeep Compass 2017
Jeep Compass 2017
Jeep Compass 2017
 
Jeep Compass 2017
Jeep Compass 2017
 
 

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios