Entre dois sedãs médios seminovos: VW Jetta 2.0 TSI ou Citroën C4 Lounge THP?

Leitor precisa de um carro robusto e econômico e pediu a ajuda do Guru dos Carros
Volkswagen Jetta 2017

Volkswagen Jetta 2017 | Imagem: Divulgação

Boa noite. Estou em dúvida entre dois sedans. Um é o Jetta TSI 2.0 outro é o Citroën C4 Lounge thp. Pretendo gastar 60000 . Preciso de um carro robusto e econômico . Pego estrada de terra e serra diariamente. Lembrando que o c4 apesar da desvalorização ainda está na garantia. Obrigado pela ajuda - pergunta enviada por Michel Neto

Michel obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

Entre os dois modelos, recomendo a você optar pelo Volkswagen Jetta Highline 2.0 TSI.

Em especial levando em conta que você trafega por trechos serranos, é bom possuir um modelo que entregue bom fôlego nas acelerações e retomadas, e isso não falta ao Jetta com o motor 2.0 turbo.

Além da excelente dirigibilidade e as boas respostas do motor, o modelo tem uma mecânica robusta e deverá lidar melhor com os pisos de terra. Em termos de consumo, o Jetta 2.0 TSI não exagera no uso de gasolina se conduzido "na casquinha", como se diz na gíria, mas é claro que quando muito solicitado o motor tende a aumentar bem o consumo. Como você deverá se deslocar com frequência por rodovias, creio que o VW não deverá ser muito beberrão.

Segundo os dados do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, o Jetta 2.0 TSI entrega médias de 9,4 km/l na cidade e 12,5 km/l na estrada, sempre com gasolina. O Citroën C4 Lounge, por sua vez alcança parciais de 10,5 e 13,2, respectivamente, com o mesmo combustível. Não são números muito díspares e, considerando o desempenho superior do Jetta, o VW confirma sua indicação como a melhor escolha.

Além disso, vale a pena destacar que o Jetta conta com a rápida transmissão de dupla embreagem e 6 marchas banhada a óleo, que garante um funcionamento suave, sem muitos ruídos e é mais rápida nas trocas de marcha em relação ao câmbio automático convencional, com conversor de torque, presente no Citroën C4 Lounge. O Jetta também traz outros refinamentos construtivos, como a suspensão traseira multibraço. O C4 Lounge, por sua vez, oferece um layout por eixo de torção.

Logo, creio que ao optar pelo Volkswagen Jetta Highline 2.0 TSI você fará uma compra mais interessante.

Espero ter ajudado!

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru