Entre dois seminovos 2014: um Toyota Corolla ou um Mitsubishi ASX?

Leitor está preocupado principalmente em relação aos custos de manutenção e pediu uma orientação do Guru
Toyota Corolla

Toyota Corolla | Imagem: Divulgação

Bom dia! Guru, estou com duvida para comprar um novo carro, estou entre um Toyota Corolla 2014 e uma Mitsubishi ASX 2014. Estou em dúvida por causa do ano dos carros e a manutenção. Gostaria de uma dica para definir minha nova compra - pergunta enviada por Thiago Dutra 

Thiago obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Parabéns pela seleção dos modelos, você está em dúvida entre dois excelentes modelos! 

Se a sua preocupação diz respeito em grande parte aos custos de manutenção, posso lhe adiantar que tanto o Toyota Corolla quanto o Mitsubishi ASX não são modelos com retrospectos de falhas mecânicas conhecidas e oferecem um conjunto motor e câmbio bem robusto. Ambos também são beneficiados pela produção nacional, o que facilita o abastecimento de peças no mercado de reposição. 

Por serem modelos muito parelhos nesse quesito, Thiago, uma dica que você pode usar para definir entre os dois modelos é analisar as condições de cada unidade que você cogita em adquirir dos dois modelos. Verifique qual deles conta com todas as revisões em dia (de preferência nas concessionárias já que você pode até disfrutar do fim da garantia) e o estado geral do modelo, como carroceria, estofamento, além, é claro, da documentação. 

Se você for considerar, mais para frente, a facilidade de revenda e desvalorização, o Toyota Corolla é um modelo que vai melhor nesses dois atributos. Ele é um modelo de elevada liquidez no mercado de usados graças à boa fama que conquistou no segmento. Bem cuidado e com a manutenção em dia, será um modelo de giro rápido na hora da revenda. 

Por tudo isso, Thiago, o Toyota Corolla leva uma ligeira vantagem sobre o ASX. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru