César desses novos turbos que tem hoje no mercado, qual vc acha melhor? up ou hb20? - pergunta enviada por Rodrigo Gabrassi

Rodrigo obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

De fato os motores sobrealimentados ganharão cada vez mais força daqui para frente, não é à toa que a Ford também já confirmou a chegada do New Fiesta 1.0 EcoBoost nas lojas a partir de julho. Com baixo consumo e desempenho até mesmo superior ao de motores 1.6, essa nova geração de propulsores não só atendem as normas de emissões cada vez mais severas, como também são bem frugais no consumo de combustível. O bolso agradece... 

Partindo para a resposta do Rodrigo, eu recomendo a você optar sem sombra de dúvidas pelo Volkswagen up! TSI

Enquanto o 1.0 com 3 cilindros da Hyundai mostra-se mais uma adaptação local para não ficar defasado frente aos concorrentes, o 1.0 da Volkswagen é bem mais avançado. Uma diferença primordial, por exemplo, é a presença da injeção direta de combustível, recurso ausente no 1.0 da montadora sul-coreana. Além disso, diferenciais de projeto como o sistema de arrefecimento bipartido fazem a balança pender bem mais a favor do compacto da Volkswagen. 

Claro que o HB20 oferece mais espaço interno, em especial para os passageiros no banco traseiro, além de um porta-malas bem maior, porém seguindo nossa análise para o custo-benefício o up! TSI também entrega mais. 

O hatch da VW é tabelado em R$ 47.190 na versão move up! TSI, praticamente o mesmo valor de partida do Hyundai HB20 Turbo, oferecido por R$ 47.445 no catálogo Comfort Plus. Os dois saem de fábrica com os equipamentos de conforto mínimos, como direção assistida (hidráulica no HB20 e elétrica no up!), travas e vidros elétricos, computador de bordo e sistema de som completo, com Bluetooth e entradas auxiliares, dentre outros equipamentos. A grande vantagem do VW é que ele conta com o controle de tração, um importante recursos de segurança ativa que não é oferecido sequer como opcional no HB20 Turbo. 

Por fim, o up! TSI também supera o Hyundai HB20 quando o assunto é consumo de combustível. Enquanto o VW atinge parciais de 9,6 km/l na cidade e 11,1 km/l na estrada, as duas médias com etanol, o HB20 Turbo estaciona nos 8,2 e 10,1 km/l, respectivamente. 

É isso, Rodrigo, espero ter ajudado! 

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios