Entre Fiat Toro, VW Golf e Honda HR-V

Confira a análise do Guru dos Carros para a dúvida envolvendo categorias distintas
Fiat Toro 2017

Fiat Toro 2017 | Imagem: Divulgação

Guru qual a melhor compra entre Toro Diesel, VW Golf 1.4 flex tsi e HR-V flex? Tudo isso contando depois a desvalorização de todos. Grato - pergunta enviada por Luiz Nacibeni 

Luiz obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

Como você pede para centrar a análise na desvalorização, a Fiat Toro na versão Volcano diesel é a que perde menos valor. Segundo dados da Fipe, a picape registra uma desvalorização de 10,5% no primeiro ano. O Volkswagen Golf TSI automático, por sua vez, tem uma depreciação de 12,2%, enquanto o Honda HR-V em sua opção topo de linha EXL, para mantermos o mesmo patamar de valores dos três modelos na casa de R$ 100.000, perde 12,8% do valor após um ano de uso.

Indo além da questão de mercado, a Fiat Toro entrega um conjunto bem interessante em sua configuração topo de linha. O motor a diesel confere bom desempenho a picape, somado ao consumo comedido em grande parte ajudado pelo câmbio automático de 9 marchas. Ela também tem a vantagem da caçamba bem espaçosa, um atributo importante para quem precisa de espaço.

Em segundo lugar, o Honda HR-V também é uma excelente opção, apesar do preço elevado. O Volkswagen Golf conta com um excelente motor, no caso o 1.4 turbo com injeção direta, porém peca pelo câmbio automático de 6 marchas, um retrocesso frente ao de dupla embreagem com 7 velocidades do importado, e a suspensão traseira por eixo de torção (multibraço no importado).

Espero ter ajudado!

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru