Tenho carro automatizado up 2015 quero trocar de carro, estou na dúvida entre honda fit ou hb20 automático em termo de economia qual melhor ? Gostaria de opinião - pergunta enviada por Margarete Rosa

Margarete obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

Já que o consumo é decisivo para você, vamos usar como ajuda a tabela de referência do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular.

Nesse caso, o Honda Fit automático é melhor no que diz respeito ao consumo, ao registrar parciais de 8,3 km/l (cidade) e 9,9 km/l (estrada) com etanol e 12,3 (cidade) e 14,1 km/l (estrada) rodando com gasolina.

O Hyundai HB20 com câmbio automático, que passou a contar com 6 marchas a partir da linha 2016, conta com consumo médio na casa de 7,1 km/l (cidade) e 8,9 km/l (estrada) com o combustível derivado da cana-de-açúcar e 11,1 km/l (cidade) e 12,8 km/l (estrada) com gasolina.

Os dois modelos são boas opções no mercado, sendo que o Honda oferece a vantagem do espaço interno superior, a boa ergonomia e o prático sistema de rebatimento do banco traseiro, chamado de ULTRa, disponível a partir da versão LX.

Optando pelo Honda você fará uma boa escolha.

Espero ter ajudado!

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios