Olá César, primeiramente gostaria de agradecer por essa iniciativa. Bom, vamos direto ao assunto. Não entendo nada de carro, e gostaria comprar um desses carros usados, Duster 2012/2013, Honda City DX entre 2011 á 2013 e Honda Fit dos mesmos anos. Minha dúvida é em relação Custo/ Beneficio/ Segurança, gosto muito da Duster, mas li comentários, relatando falta de peças e mão de obra salgada. Qual devo comprar? - Pergunta enviada por Fabio 

Fabio obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros! Agradeço também o elogio pela iniciativa do site.

Fabio se você não quer ter dor de cabeça com peças e manutenção, recomendo a você ficar entre os dois modelos da marca Honda.

Tanto o Fit quanto o City são dois excelentes modelos, que, inclusive, compartilham a mesma plataforma.

No caso a decisão entre um ou outro acaba sendo mais subjetiva. Um tem carroceria monovolume (Fit), com bom aproveitamento do espaço interno, e o outro é um sedã (City), com um porta-malas bem mais espaçoso, o que é importante se você tem família grande.

Independente de qual escolher, estará colocando um bom modelo na sua garagem!

Espero ter ajudado.

 

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios