Entre Hyundai Creta e Honda City na compra com isenção

Leitor pesquisou e achou uma diferença pequena de preço entre ambos e quer ajuda para escolher qual modelo comprar
Honda City 2017

Honda City 2017 | Imagem: Divulgação

Guru, compra para PNE!! Na dúvida entre Honda City LX e Hyundai Creta 1.6 Attitude, o Creta é 427 reais mais caro apenas. Qual DOS DOIS você aconselha, levando em consideração: espaço, conforto, equipamentos e consumo na gasolina - Pergunta enviada por Carlos Nascimento 

Carlos obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Entre os dois, recomendo a você optar pelo Honda City LX

O City LX e o Creta na configuração Attitude automática entregam praticamente o mesmo nível de equipamentos de série, trazendo os principais recursos de conforto e segurança como rádio, trio elétrico, rodas de liga leve, dentre outros. Contudo, o acabamento do Honda City, como os plásticos utilizados na cabine, por exemplo, apresentam um aspecto superior, pelo menos na minha opinião. 

Beneficiado com uma arquitetura bem planejada, o Honda City também se destaca pelo ótimo espaço interno, inclusive aos passageiros do banco traseiro. O porta-malas de 536 litros ao todo também é superior ao do Creta, apesar de não oferecer a mesma versatilidade do uso pela limitação da tampa traseira. 

Com relação ao consumo utilizando gasolina, outro aspecto que você valoriza, o Honda City LX é bem superior entregando médias de 12,3 km/l na cidade e 14,5 km/l na estrada. O Creta 1.6 automático, por sua vez, mesmo com start-stop (sistema que desliga o motor quando o carro encontra-se parado) não consegue ir além de 10,1 km/l e 11,3 km/l, respectivamente, também utilizando o mesmo combustível.

Logo, Carlos, creio que ao optar pelo Honda City você fará uma compra mais interessante.

Espero ter ajudado!  

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru