Entre Nissan March e Chevrolet Onix, ambos automáticos

Leitor quer saber qual dos dois hatches compactos entrega o melhor conjunto
Nissan March 2017

Nissan March 2017 | Imagem: Divulgação

Vou comprar um carro automático pois não gostei do automatizado.Estou em dúvida entre o Onix, New March. O hb20 eu descartaria pelo valor.Mais alguma opção??E na hora de revender qual tem a maior.desvalorização a diferença é muito grande?? - pergunta enviada por Williann Schvartz 

Williann obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Em primeiro lugar, também compartilho da sua opinião e os carros com câmbio robotizado/automatizado, como a linha Dualogic da Fiat ou I-Motion da Volkswagen, também não me agradam pelos "soluços" a cada troca de marcha e a consequente falta de conforto quando eles operam em Drive. 

Partindo para sua dúvida específica, recomendo a você sem sombra de dúvida optar pelo Nissan March com o câmbio de relações continuamente variáveis (CVT). 

O conjunto mecânico do compacto da Nissan é bem mais eficiente e permite ao modelo oferecer baixo consumo de combustível e bom desempenho. O câmbio automático CVT pode ser mais caro, porém vale a pena o investimento. Ele também forma uma dupla interessante com o bom motor 1.6 16V de 111 cv.  

O grande problema do Chevrolet Onix reside no motor 1.4, que precisa se aposentar ou receber uma atualização mais profunda. Quando abastecido com gasolina, o Onix automático torna-se muito apático nas acelerações e retomadas, deixando a desejar quando o assunto é desempenho. 

Considerando que você pode comprar o Nissan March SV com a transmissão CVT por R$ 54.090 e a diferença não é muito grande para o Chevrolet Onix LT automático (R$ 53.890), o March mostra-se ainda mais vantajoso. Ele pode ficar devendo a central multimídia, algo que o Onix já traz nessa versão, porém seu conjunto mecânico pende a balança a seu favor. 

Espero ter ajudado!

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru