Entre Nissan Versa e Toyota Etios Sedã

Leitor não sabe qual dos dois comprar e tem preferência pelo mais econômico e mais barato de manter
Toyota Etios Sedan 2015

Toyota Etios Sedan 2015 | Imagem: Divulgação

Pretendo trocar de carro neste segundo semestre, estou com forte interesse no NISSAN VERSA CVT ou no TOYOTA ETIOS AT.Preciso de um carro com espaço para viajar confortável (família). O carro tem que ser econômico e uma manutenção com preço justo não vejo a beleza estética como fator primordial.Qual a sua opinião sincera!Agradeço antecipadamente a atenção - pergunta enviada por Luiz Assis 

Luiz obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Antes de tudo, parabéns pela escolha dos modelos, você está entre duas ótimas opções de sedãs! Tanto o Nissan Versa quanto o Toyota Etios Sedã são muito espaçosos e oferecem ótimos porta-malas. A bordo de qualquer um da dupla você e sua família viajarão com muito conforto. 

Partindo para a análise de custos de manutenção, o Toyota Etios Sedã é a melhor escolha e o carro que recomendo nesse caso. 

Os custos de revisões até 60.000 km são praticamente os mesmos para o Versa e o Etios Sedã, com o Nissan atingindo R$ 2.344 contra R$ 2.419 do Etios Sedã. Ambos contam com três anos de garantia. O Toyota Etios Sedã, contudo, desloca a balança a seu favor quando analisamos o consumo. Segundo dados do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (Conpet), o Toyota na versão automática alcança parciais de 8,4 km/l na cidade e 10,4 km/l na estrada, ambas com etanol. Os número do Versa são inferiores e estacionam em 7,8 km/l e 10 km/l, respectivamente, utilizando o mesmo combustível. O Etios Sedã também tem um custo de aquisição menor. 

É isso, Luiz, espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru