Entre o Hyundai Creta Prestige 2017 e um Mitsubishi ASX 2016 com tração integral

Leitora quer um modelo adequado para o uso familiar e viagens que envolvam deslocamentos por estradas de terra
Mitsubishi ASX 2016

Mitsubishi ASX 2016 | Imagem: Divulgação

Olá! Quero um carro para uso familiar( 5 adultos). Gostamos de viajar, eventualmente pegamos estrada de terra. Estou em dúvida entre Hyundai Creta Prestige 2.0 (2017) ou Mitsubishi ASX 4x4 (2016). O que acha? Teria outras sugestões? Obrigada - pergunta enviada por Tânia Pimenta 

Tânia obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Em primeiro lugar, parabéns pela escolha dos SUVs! Você está em dúvida entre dois excelentes modelos e muito competentes em suas qualidades. 

Sobre a sua necessidade específica e de sua família, creio que seria mais interessante partir para o Mitsubishi ASX em razão da presença do sistema de tração integral.

Como vocês eventualmente utilizam o modelo por estradas de terra, que, em alguns casos, ficam sujeitas às variações climáticas e podem facilmente ficar em péssimo estado, sem dúvida nenhuma você contar com um modelo com tração nas quatro rodas pode fazer uma diferença e tanto em algumas situações. Mesmo com um sistema não tão "parrudo" quanto o presente em outros utilitários esportivos, uma vez que não conta com reduzida, por exemplo, o sistema de tração integral presente no ASX lhe trará mais tranquilidade em seus deslocamentos.

Mesmo no asfalto, o fato do veículo contar com tração integral conta pontos importantes na avaliação de segurança ativa. É algo que fará diferença, por exemplo, durante o deslocamento em pavimentos molhados trafegando em velocidades mais altas. 

Para a aplicação que você deseja, creio que o Mitsubishi ASX seja a opção mais indicada.

Por dentro do crossover da Mitsubishi você encontrará espaço interno adequado para levar sua família. No restante do conjunto mecânico, o motor 2.0 16V só aceita gasolina e se destaca pelo bom nível de eficiência em especial graças ao câmbio automático CVT.

Espero ter ajudado!   

 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru