Entre o Hyundai New Tucson e o Audi Q3

Leitor quer saber qual é a melhor opção entre os dois utilitários esportivos e pediu a ajuda do Guru
Audi Q3 2016

Audi Q3 2016 | Imagem: Divulgação

Acompanho O site de vcs e o canal no Youtube, irei trocar de carro e queria uma opnião, atualmente tenho uma ix35, Estou querendo pegar uma Q3 ou a nova Tucson. A nova tucson fichou show porem o preço da versão top beira os 150, ainda mais que curto carro com teto. ja a audi q3 uma seminova 2016 costumo achar na faixa dos 130 mil Qual seria o melhor investimento, Q3 é um carro que vcs ja fizeram video dele e vi aguardo - pergunta enviada por Diego 

Diego obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Entre os dois modelos, ainda mais considerando a diferença de R$ 20.000 entre eles, recomendo a você optar pelo Audi Q3

Assim como o Hyundai New Tucson, o utilitário esportivo da Audi também está sendo montado no Brasil, portanto isso já é um diferencial interessante para ambos. 

De qualquer forma, Diego, o Audi ainda entrega um compromisso entre comportamento dinâmico, desempenho e eficiência mais interessante em relação ao SUV da Hyundai. 

Claro que a combinação entre o motor 1.6 turbo e o câmbio de dupla embreagem com 7 marchas do New Tucson é bem interessante, porém a vocação mais esportiva do Q3 o projeta como um projeto melhor trabalhado em relação ao Hyundai. 

O propulsor 1.4 com turbo e injeção direta confere um bom ânimo ao Audi, bem como proporciona excelentes médias de consumo quando você controla o pé direito. A direção rápida e bem calibrada, além da suspensão confortável e ao mesmo capaz de controlar as inclinações da carroceria com maestria, mostram todo o know-how de uma fabricante de luxo alemã. 

Além disso, o Q3 também oferece espaço interno muito bom para 4 adultos e porta-malas suficiente para as necessidades de uma família. 

É isso, Diego, espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru