Entre o Toyota Corolla e o Jeep Renegade na compra com isenção

Leitora quer escolher entre um dos dois modelos e pediu a ajuda do Guru dos Carros
Toyota Corolla 2018

Toyota Corolla 2018 | Imagem: Divulgação

Olá, tenho isenção fiscal PCD e estou na dúvida em qual carro escolher. Gostei do Corolla 1.8 e do Jeep Renegade 1.8, ambos com isenção total e preços semelhantes. Hoje tenho uma RAV4 2013, mas não consigo comprar uma nova (muito cara para mim agora) e adoro a Toyota, por isso gostei do Corolla, mas estou acostumada com carro mais alto, que seria um ponto forte do Renegade. Também tenho que pensar em segurança, pois tenho duas crianças. O que vc acha? Tem alguma outra opção? Preciso de ajuda!!! - pergunta enviada por Larissa Viceconti 

Larissa obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Pensando estritamente do ponto de vista da segurança, o Toyota Corolla em sua versão GLi tecido sai na frente do Jeep Renegade ao oferecer 7 airbags contra dois frontais no Jeep Renegade em sua configuração destinada à venda com isenção de impostos. Ambos, contudo, oferecem os controles de tração e estabilidade. 

O dilema envolvendo o Corolla GLi tecido é que ele é básico demais nessa configuração, não trazendo sequer rádio de série, o que lhe obriga a investir algum dinheiro em acessórios para deixá-lo minimamente equipado. 

O sedã, porém, traz todo o bom pacote que o consagrou como um dos carros mais queridos do mercado. O rodar suave e estável, a ausência de ruídos de acabamento e construção, além do conjunto mecânico robusto e eficiente são atributos do Corolla que ajudaram o modelo a conquistar uma legião de fãs no Brasil. 

Se você aceita uma sugestão de modelo com a mesma carroceria SUV compacta do Renegade e que compartilha muitas características técnicas do Corolla, vale a pena considerar a compra de um Nissan Kicks. 

O crossover da Nissan conta com a versão S Direct CVT destinada ao público de pessoas com deficência e que traz um pacote de equipamentos mais equilibrado em relação ao Corolla. Ele conta, por exemplo, com rádio, trio elétrico, dentre outros equipamentos. O Kicks S Direct CVT pode não contar com os 7 airbags presentes no Corolla, mas pelo menos sai de fábrica com os controles de estabilidade e tração assim como o sedã e o Renegade. 

O Kicks utiliza um conjunto mecânico bem equilibrado, composto pelo motor 1.6 16V e a transmissão automática CVT. Ele oferece desempenho adequado para o modelo, com a vantagem do consumo de combustível comedido. Logo, creio que ao optar por ele você fará uma boa escolha. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru