Entre os SUVs líderes de mercado: Jeep Compass ou um Honda HR-V?

Leitor quer escolher entre os SUVs mais procurados do mercado e pediu a sugestão do Guru
Jeep Compass 2018

Jeep Compass 2018 | Imagem: Divulgação

Olá bom dia, tenho um Honda city e pretendo trocar por um Honda HR-V ou JEEP COMPASS ( flex ou diesel 2018). Fiz o teste em todos e o Jeep foi o que mais gostei, porém, estou com receio em trocar um Honda por Jeep. Gostaria da sua opinião? Obrigado - pergunta enviada por Ricardo Fiamoncini  

Ricardo obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

Entendo que sua preocupação reside em especial sobre a reputação de qualidade e bom atendimento que a marca Honda conquistou aqui no Brasil, porém, Ricardo, em pesquisas com donos dos dois modelos e grupos na internet, é comum encontrar relatos de clientes muito satisfeitos como outros alegando uma série de problema seja no Jeep Compass assim como no Honda HR-V. Se olharmos o próprio Reclame Aqui, que é uma boa fonte de informação, tanto a marca Honda como a Jeep não figuram com uma boa reputação no site.

Particulamente falando, Ricardo, notamos hoje a marca Jeep preocupada, em grande parte dos casos, com o atendimento prestado aos seus clientes, procurando sempre realizar um bom atendimento. Fato é que, sobretudo com seus produtos nacionais como é o caso de Renegade e Compass, a Jeep sabe que precisa entregar um nível de atendimento semelhante ao das japonesas Toyota e Honda sobretudo para se firmar em um segmento com modelos na faixa de R$ 100.000.

Logo, se foi a bordo do Jeep Compass que você se sentiu mais feliz e ele o cativou mais em relação aos demais SUVs que você avaliou, creio que vale a pena optar pelo modelo.

O Compass é um carro tão interessante quanto o HR-V, dois modelos de muitos atibutos tanto que o Jeep foi o SUV mais vendido no Brasil em 2017 seguido pelo Honda.

Entre as configurações flex e diesel, recomendo optar pelo Compass diesel sobretudo pelo porte do modelo.

Como tem uma carroceria mais avantajada em relação a um SUV compacto, o Compass diesel consegue uma desenvoltura maior ao volante sobretudo ao torque maior proporcionado pelo propulsor. O consumo, bem como seu custo por quilômetro a bordo do Compass diesel também serão mais camaradas.

Se você aceita uma sugestão, a versão Longitude diesel do Compass, hoje tabelada em R$ 146.490, já reúne um bom custo-benefício. Além do motor 2.0 turbodiesel, câmbio automático de 9 marchas e tração 4x4, a configuração citada ainda conta com revestimento interno de couro, os controles de tração e estabilidade, computador de bordo, chave presencial, central multimídia, sensor de estacionamento traseiro, dentre outros.

Logo, creio que ao optar pelo Jeep Compass diesel você uma compra bem interessante e equilibrada.

Espero ter ajudado!

 
 
Jeep Compass 2018
 
Jeep Compass 2018
Jeep Compass 2018
Jeep Compass 2018
 
Jeep Compass 2018
Jeep Compass 2018
Jeep Compass 2018
 
Jeep Compass 2018
Jeep Compass 2018
 
 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru