Entre Peugeot 208 1.2 e Hyundai HB20 1.0

Leitor está em dúvida entre os dois hatches compactos e pediu a ajuda do Guru
Peugeot 208 2017

Peugeot 208 2017 | Imagem: Divulgação

Qual seria a melhor compra entre o Peugeot 1.2 Allure 2017 e o HB20 1.0 Comfort Style 2017? Estou na dúvida. Apesar de ter me identificado muito mais com o Peugeot 208 (estética, opcionais, consumo) fico com um certo receio, pois existem alguns mitos (ou não) sobre a fabricante, principalmente quando se fala em revenda. Caso eu optasse por ele, pretenderia ficar com o carro os 03 anos da garantia (eles oferecem 03 anos para motor, cambio e elétrica e 06 anos para chaparia). Outro fator que me preocupa, é o fato de na cidade em que eu moro só ter 01 concessionária Peugeot. Por outro lado, a Hyundai possui uma melhor revenda, menor depreciação, custa R$ 10 mil a menos e tem várias concessionárias, mas não com a mesma beleza e economia. Será que esse novo modelo Peugeot, por ser tão econômico, sofrerá tanta desvalorização assim como dizem? Qual seria a opção mais válida? O valor das revisões não são tão diferentes. Desde já, obrigado pela ajuda! - pergunta enviada por R$ Samuel Fiaes 

Samuel obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Sua dúvida é muito boa, já que aborda dois modelos bem interessantes graças às qualidade que você aponta no texto enviado.

De fato infelizmente as marcas francesas ainda sofrem certo preconceito no mercado de usados por aqui, com uma depreciação maior e certa falta de liquidez na hora da revenda. A Hyundai, por sua vez, já se estabeleceu de uma forma melhor no país, em grande parte graças ao sucesso da gama HB20

Contudo, Samuel, não posso deixar de citar o Peugeot 208 com motor 1.2 como o modelo mais indicado nessa disputa. 

O modelo foi avaliado recentemente por nós e agradou pela excelente combinação entre elevada economia e desempenho um pouco superior aos motores 1.0 com 3 cilindros atuais. A Peugeot conseguiu criar um hatch compacto bem interessante e não podemos deixá-lo de lado. 

Fora o acabamento mais trabalhado e a maior quantidade de equipamentos de itens de conforto, é importante destacar os números brilhantes de consumo do Peugeot 208 1.2, que é capaz de alcançar parciais de 15,1 km/l na cidade e 16,9 km/l na estrada quando abastecido com gasolina. O 208 1.2 é tão econômico que consegue deixar para trás até mesmo o Ford Fusion Hybrid para trás no ranking dos carros que menos consomem vendidos no país.

Logo, Samuel, entre os dois modelos eu recomendo o Peugeot 208 1.2.

Espero ter ajudado!  

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru