Entre Renault Sandero 2015, Citroën C3 2014 e Kia Soul 2011

Leitor quer um carro espaçoso e com mecânica confiável e pediu ajuda do Guru
Renault Sandero 2015

Renault Sandero 2015 | Imagem: Divulgação

Oi bom dia, estou querendo trocar de carro, mas estou na dúvida entre três modelos. Sandero 1.6 2015, C3 1.5 2014 e o Soul 2011. Procuro uma carro que seja confortável, com espaço razoável e mecânica confiável. Qual desses vc me índica? - pergunta enviada por Christian Alochio 

Christian obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

Considerando dois atributos que você considera importante, destacando a mecânica confiável e o espaço interno, creio que das alternativas apresentadas o Renault Sandero 1.6 2015 entregará o melhor conjunto.

O Kia Soul poderia ser uma alternativa, contudo precisamos levar em conta que ele já está prestes a atingir 6 anos de uso, o que representará algumas manutenções pesadas a vista. Nesse ponto, se optar pelo Sandero você ainda poderá usufruir da garantia de fábrica do modelo, portanto fique atento se o dono anterior está cumprindo o cronograma de revisões. 

O Sandero se destaca na categoria dos hatches compactos pelo bom espaço interno e o porta-malas ligeiramente mais generoso do que o oferecido pelos concorrentes diretos. Em relação ao próprio Citroën C3, os passageiros, em especial no banco traseiro, vão se acomodar com mais conforto.

Você faz bem ao considerar a compra do Renault com motor 1.6, uma vez que o Sandero 1.0 tem desempenho apagado demais, em especial quando carregado. Na linha 2015, você já levará para casa o Sandero com o mais recente facelift realizado para o modelo, que melhorou muitos detalhes em especial na cabine, como o reposicionamento dos comandos dos vidros elétricos. Além disso, o Sandero 1.6 já vem bem equipado trazendo de série os principais equipamentos de conforto e segurança.

Espero ter ajudado!

 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru