Entre um Citroën C4 2011 e um Renault Sandero 2013

Leitor está em dúvida sobre qual dos dois hatches adquirir e quer uma ajuda do Guru
Citroën C4 Hatch 2009

Citroën C4 Hatch 2009 | Imagem: Divulgação

Boa noite!Meu nome é Thiago. A situação é a seguinte comprei meu onix ltz em 2015 zero da concessionária, porem comprei um imóvel e vou precisar de uma grana e terei que comprar um carro de até uns 28000. Hoje estou entre um C4 GLX 1.6 10/11 com 25000km e um Sandero 1.6 13/13 com km um 30000 km. Gostaria de saber se é mais vantajoso pegar o C4 ou o Sandero? O que pesa é o fato do c4 ter saido de linha e tbm de particularmente o carro que estou negociando estar um pouco acima da FIPE.Qual é a melhor opção?Alem desses indicaria outro nessa faixa com motorização minima 1.4? - pergunta enviada por Thiago de Faria 

Thiago obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

Entre os dois modelos, recomendo a você optar pelo Citroën C4 2011.

Apesar do valor acima da tabela, vale a pena você investir na negociação e tentar reduzir o preço para fechar negócio.

Na minha opinião, o C4 entrega um conjunto bem mais interessante e completo em relação ao Renault Sandero, com destaque para a melhor ergonomia, acabamento e a dirigibilidade mais apurada no caso do Citroën.

Se você aceita uma sugestão, Thiago, uma boa opção que você encontra no mercado até R$ 28.000 é o Toyota Etios. Pelo valor em questão você pode encontrar o hatch modelo 2013 e até mesmo na configuração XS 1.3. Ele pode não ter um visual muito interessante, contudo entrega bom espaço interno e seu conjunto mecânico é bem eficiente, entregando bom desempenho e baixo consumo. Além disso, o Etios é competitivo nos custos de manutenção e não é um modelo que tende a lhe dar dor de cabeça nesse aspecto.

Espero ter ajudado!

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru