Entre um Honda City e um Hyundai HB20S

Leitor pergunta qual desses sedãs é a melhor opção com câmbio automático
Hyundai HB20S 2016

Hyundai HB20S 2016 | Imagem: Divulgação

 Olá Gostaria de saber se entre os carros honda city e o HB20S qual dos dois seria a melhor opção de compra? Sofri um acidente e tive que colocar pinos na mão direita por isso vou precisar de um carro automático. Já fiz o teste drive no hb20 e até no new fiesta sedan gostei desse último tbm, ainda não fiz o teste no city, mas já achei um carro muito mais espaçoso fora o desing que é lindo, entre esses carros qual seria a melhor opção? Se vc tiver outras opções agradeceria. Obrigado! - Pergunta enviada por Isaias Guedes

Isaias obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

Atualmente, com a popularização e o consequente crescimento na procura por câmbios automáticos, nós já temos um bom leque de opções do mercado. Além dos três modelos que você cita na pergunta (Hyundai HB20, Honda City e Ford New Fiesta), também existem como opções de sedãs compactos com câmbio automático os Chevrolet Prisma e Cobalt.

Pulando a introdução e indo diretamente para a dúvida do Isaias, também acho melhor ficar entre os modelos da Honda e Hyundai. Apesar do bom custo-benefício e do design caprichado, como o Isaias comentou, nós encontramos na internet uma série de relatos de problemas envolvendo o câmbio PowerShift, o que pede certa cautela na hora de recomendá-lo.

Entre Hyundai HB20S e Honda City, sugiro a você, Isaias, optar pelo HB20S, contudo só espere o modelo receber a atualização que estrou neste mês no hatch e, o que é mais importante, a chegada da caixa automática de 6 marchas. Você estará levando uma opção bem competente de sedã compacto para casa.

O City é um carro muito bom, porém ele sofre com o desempenho aquém do suficiente para um carro na faixa de R$ 60.000 e de apelo familiar. Se você quiser ficar na linha Honda, Isaias, recomendo a você optar pelo Honda Fit. Apesar dele compartilhar o mesmo 1.5 16V com o City, como ele é mais compacto o monovolume tem uma performance ligeiramente superior. Além disso, o crossover HR-V, que conta com motor 1.8 16V, também desponta como uma ótima opção.

É isso, Isaias, se você quer mesmo ficar na categoria dos sedãs, vale a pena considerar o Hyundai HB20S. Mesmo que você consiga uma boa negociação no modelo atual, vale a pena esperar pela linha 2016 do modelo, já que a transmissão com 2 marchas a mais em relação ao HB20S atual faz uma diferença importante.

 
 
Honda City 2016
 
Honda City 2016
Honda City 2016
Hyundai HB20S 2016
 
Hyundai HB20S 2016
Hyundai HB20S 2016
 
 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru