Entre um Honda HR-V e um Suzuki S-Cross

Saiba se vale a pena investir no modelo da Suzuki, que participa discretamente do segmento
Suzuki S-Cross 2015

Suzuki S-Cross 2015 | Imagem: Divulgação

Boa noite, César! Tenho um Honda civic 2014 LXR , gostaria de troca-lo por um modelo estilo cross over. Andei avaliando o HRV da Honda e o Scross Sx4 GLX. Nessa linha de carros, qual você recomendaria? Pode ser de outra marca, desde que nesse estilo. Obrigada - Pergunta enviada por Lucia Monteiro da Silva 

Lucia obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

Em primeiro lugar, você selecionou dois ótimos modelos para entrar no segmento dos SUVs compactos.

O Suzuki S-Cross foi lançado neste ano e, apesar da participação discreta da marca no país, ele é um produto moderno e de bem concebido. Na versão GLX, um dos recursos interessantes do S-Cross é o sistema de tração integral All Grip, que confere mais segurança dinâmica ao SUV, além de ajudar em algumas situações no off-road, caso você precise.

Contudo, Lucia, creio que o Honda HR-V entrega um conjunto melhor em relação ao S-Cross. Além do motor do Honda aceitar também etanol, algo que não ocorre no Suzuki, o propulsor 1.8 16V confere desempenho ligeiramente superior ao modelo. Outro ponto que merece destaque no Honda é sua cabine com ótimo aproveitamento de espaço e o sistema ULTRa de rebatimento dos bancos, que facilita muito o transporte de objetos volumosos. Vale destacar que, se você considera o Suzuki na versão GLX, é possível levar para casa o Honda na opção EX, que é tabelada em R$ 84.700 e oferece um bom pacote de equipamentos.

Na minha opinião, Lucia, você estará fazendo um bom negócio ao optar pelo Honda HR-V.

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru