Entre um Hyundai Creta e um Nissan Versa

Leitora está em dúvida se opta pelo SUV ou o sedã e quer uma opinião do Guru dos Carros
Nissan Versa 2017

Nissan Versa 2017 | Imagem: Divulgação

Boa noite! Estou adquirindo pela primeira vez um carro PCD. Estou com muita dúvida sobre o Versa ou Creta, sei que são carros completamente diferentes pois um é sedãn e o outro Suv. Em termos de custo beneficio (acessórios, motor, espaço...) qual você aconselha? Desde já agradeço. Atenciosamente - pergunta enviada por Serisa Kawasaki

Serisa obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Entre os dois modelos, em especial pensando na compra para PCD, recomendo a você optar pelo Nissan Versa

O modelo conta com um conjunto mecânico mais eficiente em relação ao Hyundai Creta, com destaque para o câmbio automático CVT no Versa. Os números de consumo, por exemplo, nos dão uma boa noção disso. Enquanto o Hyundai Creta 1.6 automático entrega parciais de 10,1 km/l na cidade e 11,3 km/l na estrada, ambas com gasolina, o Nissan Versa se sai bem melhor. Utilizando o mesmo tipo de combustível, o Versa consegue rodar 11,6 km/l na cidade e 14,1 km/l na estrada, números bem melhores em relação ao Creta. 

Além disso, também pesa a favor do Versa o excelente espaço interno e o bom porta-malas. 

Por fim, mesmo na compra direta com isenção, você consegue adquirir o Nissan Versa em sua configuração topo de linha, a Unique. Ela traz um bom pacote de itens de série, com destaque para o revestimento interno de couro, ar-condicionado automático digital, central multimídia, dentre outros. Com isso, o Versa Unique é uma opção bem mais completa em relação ao Creta 1.6 Attitude automático. 

Espero ter ajudado! 

 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru