Entre um Jeep Renegade a diesel e um Chevrolet Cruze Sport6 LTZ completo
Leitor vai realizar a compra com isenção e está em dúvida entre os dois modelos

Chevrolet Cruze Sport6 2017 | Imagem: Divulgação
Caro amigo boa tarde, Eu compro meus carros na modalidade PCD pois tenho uma deficiencia, estou em duvida na compra de um Jeep Renegade a diesel ou comprar o novo Chevrolet Cruze 1.4 turbo, pois a Jeep além de minha carta de IPI, me dar um incentivo da montadora, ficando assim o valor da versão diesel Longitude 2.0 turbo irresistível. uma informação, nunca tive carro a diesel não costumo estar sempre viajando ou esmerilhando carro. O valor bate com a versão LTZ 2 do cruze sport 6 a mais completa. Gostaria de uma opinião sua, por qual seria a melhor aquisição já que falam muito bem de carros a diesel - pergunta enviada por Gilson Carvalho
Gilson obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Confesso que sua pergunta é bem difícil, uma vez que estamos falando de duas opções muito interessantes.
Me ajudou muito você citar seu perfil de uso, já que os carros a diesel são mais vantajosos para quem costuma se deslocar por longas distâncias pelo fato dos veículos com esse tipo de propulsor oferecerem menor consumo e elevada autonomia. Com isso, o custo por quilômetro torna-se mais favorável. A grande questão é que os carros a diesel costumam ter um preço superior em relação aos modelos flex ou gasolina. Os custos de manutenção, incluindo revisões e algumas peças, também são mais elevados nos veículos a diesel.
Partindo para os dois modelos escolhidos, ainda considero que na negociação específica que você está realizando o Chevrolet Cruze Sport6 LTZ com todos os opcionais é uma opção mais interessante.
O hatch médio conta com um bom conjunto mecânico, que não fica devendo em termos de consumo e eficiência, com a vantagem de que oferece bem mais espaço interno (em especial para os passageiros no banco traseiro) e um porta-malas superior em relação ao encontrado no Jeep Renegade (260 litros no Jeep contra 300 litros do Cruze Sport6). O Jeep tem o diferencial da tração 4x4, porém se você não precisa trafegar por estradas não pavimentadas o uso do sistema não se faz necessário e se torna um investimento pouco justificado.
Também pesa a favor do Chevrolet e pacote de equipamentos muito especial que o hatch médio em sua versão LTZ completa oferece, com destaque para recursos como o assistente de estacionamento, alertas de ponto cego e colisão frontal, farol alto automático, assistente de permanência em faixa, dentre outros. Nenhum desses equipamentos você encontra no Renegade.
O Cruze também traz um interior mais refinado e uma central mutimídia mais interessante do que a presente no SUV compacto, com uma tela mais generosa e oferecendo conectividade com smartphones por meio dos softwares Apple CarPlay e Android Auto. Além disso, só no Chevrolet você encontra o sistema de telemática OnStar.
Logo, creio que ao optar pelo Chevrolet Cruze Sport6 completo você fará uma escolha que lhe trará mais beneficios.
Espero ter ajudado!